24 de janeiro, de 2024 | 10:01
Polícia faz cerco a assaltantes de taxista no Centro de Ipatinga
Atualizada às 14h29Enviada por leitor
Um dos assaltantes foi preso e outros dois conseguiram escapar em direção ao antigo Morro do Cemitério (rua Varginha) no Centro
Um dos assaltantes foi preso e outros dois conseguiram escapar em direção ao antigo Morro do Cemitério (rua Varginha) no Centro Policiais militares prenderam, no Centro de Ipatinga, três indivíduos acusados de envolvimento com um assalto a um taxista, crime praticado nas proximidades do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho. A ação para a prisão dos autores mobilizou um forte aparato policial que atraiu a atenção de populares, inclusive, com os criminosos disparando armas de fogo durante a fuga na manhã desta quarta-feira (24).
O Diário do Aço apurou no local dos fatos que o taxista, de 62 anos, foi acionado em uma praça na cidade de Pingo-d´Água, por volta das 8h, para transportar três passageiros até Revés do Belém. No percurso, eles anunciaram o roubo e determinaram, sob a mira de uma arma de fogo, que a vítima parasse o carro e passasse para o banco traseiro.
Os criminosos abandonaram o taxista na LMG-759, após alguns quilômetros, e seguiram sentido à BR-458. Além do carro da vítima, um VW Gol de cor branca ano 2008, eles roubaram cerca de R$ 1,2 mil. O taxista conseguiu contatar a Polícia Militar, cujas equipes foram empenhadas para cercar os criminosos.
Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PRv) avistou o carro roubado trafegando sentido a Ipatinga, pela BR-458. Os policiais foram atrás, contudo, o motorista não atendeu às ordens de parada. O condutor do veículo em fuga fez manobras em meio ao trânsito até entrar na rua Itajubá, no Centro.
Ao lado da rodoviária, eles abandonaram o Gol que, desengrenado, chocou-se contra um Chevrolet Astra estacionado. Um dos marginais disparou contra a viatura da PRv, sem acertar os policiais. Eles abandonaram o veículo e saíram correndo pelas ruas do Centro de Ipatinga.
Um revólver calibre 38 foi encontrado caído no chão, arma municiada com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. O primeiro suspeito foi preso pouco depois no interior de uma loja. Os outros dois foram vistos seguindo rumo ao aglomerado do Morro do Cemitério Velho”, entre as ruas Belo Horizonte, Montes Claros e Pouso Alegre.
No cerco ao aglomerado, dois suspeitos, com as mesmas características daqueles que fugiram, foram detidos pelos PMs do 14º Batalhão que participaram da ação policial. No local onde os indivíduos foram encontrados, os policiais encontraram blusas e uma touca utilizadas por eles na prática do crime de roubo.
O carro roubado foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Os três presos na ação policial, C.S.D.S., de 23 anos, A.A.S., de 24, e M.E.D., de 20 anos, todos moradores de Ipatinga, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional e colocados à disposição da Polícia Civil.
Wellington Fred
Criminosos pararam o carro na rua Itajubá, um foi preso e dois fugiram. Veículo desceu a rua e bateu em carro estacionado
Criminosos pararam o carro na rua Itajubá, um foi preso e dois fugiram. Veículo desceu a rua e bateu em carro estacionado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Fala na Tora
26 de janeiro, 2024 | 10:37Bom era no tempo do D.r lemos não tinha isso se aprontasse ia para terra do pé junto existia mais respeito e medo hoje em dia bandido prega fogo na polícia acabou respeito eles não tem medo da polícia porque sabe que a polícia não pode matar direitos humanos.”
Roberto
25 de janeiro, 2024 | 10:04Infelizmente a polícia tá enxugando gelo, prende justiça solta, esqueci, não vão arriscar perde as vidas as promoções responder processos ou até perder o serviço, agora b.o na esquerda vão pra direita, culpa dos nossos políticos.”
Indignado
24 de janeiro, 2024 | 12:38Na rua do lado do Bretas está cheio de gente usando drogas, cadê a polícia?”
Miltom
24 de janeiro, 2024 | 11:35Trata se de impunidade e por isso que esses vermes faz isso.no esperança um traficante foi preso com 2 kg de crack,ficou preço dois meses e já está distribuindo drogas e zombando da polícia e do juiz que liberou ele.qdo esse cara desceu atirando,faltou um bom snipe pra revidar e acertar a cabeça dele,mas o medo de processos e de perder a promoção faz o cara mijar pra trás,pra atirar tem q morrer antes. Se o vale do aço n abrir os olhos,aqui o bagulho da ficando doido.”
$#@
24 de janeiro, 2024 | 11:32Verdade João concordo, a maioria de bandido que tem a maior tem passagem, se tá no mundo do crime aí por que não fica preso”
Pedro
24 de janeiro, 2024 | 11:30Vale do Cangaço e sua insegurança total, não temos segurança para nada mais”
Wilson Anselmo Filho
24 de janeiro, 2024 | 10:59Parabéns aos nossos policiais!! Aqui não tem moleza para bandidos. Obrigado por fazer a nossa segurança.”
Joao Calixto Pereira Santos
24 de janeiro, 2024 | 10:17Daqui alguns dias estarão soltos novamente, assaltando e matando o cidadão de bem !”