25 de janeiro, de 2024 | 09:21
Traficante é preso onde ocorreu o primeiro homicídio em 2024 em Coronel Fabriciano
A escadaria localizada na rua Maria de Lourdes de Jesus, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano, foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de um jovem traficante de 18 anos. Porções de entorpecentes foram apreendidas no local, o mesmo onde foi registrado o primeiro homicídio do Vale do Aço em 2024, na madrugada do dia 1º de janeiro, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
A vítima do homicídio ocorrido na escadaria, que um acesso à avenida Sanitária, foi Fábio Júnio da Costa Alves, de 35 anos, assassinado com um tiro na cabeça, conforme constatou a perícia na ocasião. Três suspeitos foram localizados e conduzidos para a delegacia. O caso está em investigação.
Na tarde de quarta-feira, os policiais militares, durante o turno de serviço, receberam uma denúncia anônima sobre a atuação de indivíduos no tráfico ilícito de drogas nas imediações do escadão da rua Maria de Lourdes de Jesus. Uma equipe de PMs à paisana passou a monitorar a área e confirmou a venda de entorpecentes no local.
No cerco realizado na área monitorada, os policiais abordaram um jovem de 18 anos. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado. Na posse do abordado foram apreendidos dois celulares, R$ 75 e uma balança pequena, objeto que tinha resíduos de drogas.
Os policiais realizaram uma vistoria no terreno, próximo onde estava o e foram encontradas mais nove porções de maconha. Uma pedra grande de crack, que poderia render diversas pedras menores para o varejo, também foi encontrada.
Como agem os traficantes próximo à escadaria
Com o monitoramento do local os policiais puderam apurar como é a ação dos traficantes. Eles utilizam o matagal e lotes aos arredores para esconder as porções de drogas. Quando aparecem algum usuário querendo entorpecente, vendedores vão ao local onde esconderam as porções e pegam somente o necessário para atender ao cliente.
Neste caso, se os traficantes forem abordados pelas equipes policiais, eles estariam sem o flagrante do entorpecente, ou com pequena quantidade, o que poderia enquadrar apenas como usuário. Além disso, os PMs observaram a movimentação de pessoas envolvidas no crime, nas proximidades de uma escola pública.
O suspeito preso possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, inclusive, já foi preso outras vezes na mesma localidade da abordagem de quarta-feira. O preso foi levado à UPA para ser medicado, pois estava com ferimento em um dos pés, causado quando ele correu dos militares e passou por um lote, onde pisou em espinho ou objeto pontiagudo. Em seguida, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















