27 de janeiro, de 2024 | 07:06
Ipatinguense está entre procurados internacionais deportados dos EUA e presos em Confins
Divulgação PF
Todos os homens presos pela PF, ao descerem do avião, eram alvos da Difusão Vermelha, lançado pela Interpol
Todos os homens presos pela PF, ao descerem do avião, eram alvos da Difusão Vermelha, lançado pela InterpolA Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (26/1) cinco brasileiros foragidos da justiça, alvo da Difusão Vermelha (medida de busca internacional da polícia). Eles foram deportados dos Estados Unidos e, ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos e conduzidos ao sistema prisional. A informação consta em nota divulgada pela PF, que não informa os nomes.
O primeiro extraditado, nascido em Santa Rita do Itueto, foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra uma menor de idade no ano de 2012, naquele município.
O segundo extraditado é natural de Campanário, Vale do Mucuri, condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, ocorridos em 2013 contra sua ex-namorada, no mesmo município.
Nascido em Caratinga, o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Caratinga.
Nascido em Ipatinga, o outro foragido foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga, por portar ilegalmente arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.
Natural de Blumenau e com 62 anos, também foi preso um foragido da Justiça de Santa Catarina, condenado a 12 anos de reclusão pela prática de estupro no ano de 2018, em pelo menos três ocasiões distintas, na cidade de Florianópolis.
Todos os foragidos internacionais foram detidos em solo estadunidense pela ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e pela existência de mandados de captura internacional da Interpol contra eles”, acrescenta a nota da PF.
Presos ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, após o exame de corpo de delito, dois foram conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem e os outros três para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde ficarão sob custódia da justiça brasileira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Silva
28 de janeiro, 2024 | 07:47??Assim diz o ditado. A justiça tarda, mas não falha. Infelizmente no Brasil, a justiça é tardia demais, pra quem usa terno e gravata!”
Genaro
27 de janeiro, 2024 | 16:55Falo uma coisa, se pensam que EUA, é lugar para esconder, um tempo, noutro tempo a justiça chega, está tudo na Internet, bancos de dados, estão cada vez mais interligados, e o interessante que malandro chega no Brasil, é tem grata surpresa da prisão, e de doer o coração.”
Tião Marreta
27 de janeiro, 2024 | 15:42Quando você faz uma intervenção abrupta, os bandidos tiram férias. Quando terminar a intervenção, eles voltam.”
Elias Gomes
27 de janeiro, 2024 | 15:39O que mais me intriga é a polícia descobrir o cara do outro lado do mundo enquanto os daqui ninguem acha, estranho né?”
Timotense
27 de janeiro, 2024 | 09:07Escaparam da prisão no EUA mas aqui no Brasil daqui uns dias já vão estar nas ruas,”
José da Silva
27 de janeiro, 2024 | 08:29Parabéns pelo excelente trabalho do promotor Jonas Junio a frente do MPMG e GAECO Vale do Aço e também a toda a equipe!”
Cabuloso
27 de janeiro, 2024 | 07:56a cada criminoso 100 brasileiros criminosos do brasil que encontra-se foragidos, 99 via mexico estao transitando no solo americano, se continuarem com operaçoes em abordarem imigrantes os presidios brasileiros nao irao suportarem.”
Oliveira
27 de janeiro, 2024 | 07:51Acharam que escapariam da justiça. Que belo exemplo@”