28 de janeiro, de 2024 | 22:00
Tigre é goleado pelo América no Ipatingão
Eude Aerton/Ipatinga
Equipe quadricolor não resistiu à pressão do Coelho e perdeu por 6 a 1
Equipe quadricolor não resistiu à pressão do Coelho e perdeu por 6 a 1 O Ipatinga perdeu seu segundo jogo seguido no Estadual, desta vez para o América, que, por outro lado, obteve sua segunda goleada consecutiva, desta vez, por 6 a 1. A partida foi realizada na noite deste domingo (28), no Ipatingão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O Coelho abriu o placar no primeiro tempo com Mastriani, artilheiro absoluto do certame; Cleylton marcou contra para o Coelho; ainda na primeira etapa, o Ipatinga diminuiu com Vico. No segundo tempo, Fabinho marcou o terceiro para a equipe visitante e Alê fez o quarto na reta final e Marlon aproveitou os acréscimos para fazer o quinto gol e, nos minutos finais, Renato Marques consolidou a goleada.
1º tempo
O jogo começou com o América pressionando a saída de bola do Tigre, que cometeu muitos erros. O sufoco foi recompensado aos 13 minutos, com gol de cabeça de Mastriani, o sexto dele neste Estadual, artilheiro isolado.
Mesmo na frente do placar, o Coelho continuou pressionando e seis minutos depois do gol, Marlon cruzou a bola na área para Mastriani, mas Cleylton escorou contra o próprio gol. 2 a 0 América.
O domínio do time da capital era tão grande que até os 25 minutos o Ipatinga não havia chutado ao gol. Mas o time não desistiu e partiu para cima, até que conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos, com Vico. O meia aproveitou o rebote e chutou forte. 2 a 1 Coelho.
Depois do gol, o Ipatinga foi quem começou a pressionar o adversário. Vico e Davi Lopes tiveram chances na reta final, mas o goleiro americano defendeu. Fim do primeiro tempo: Ipatinga 1 x 2 América.
2º tempo
Embora o Tigre tenha fechado a etapa inicial pressionando e chegando perto do gol do empate, o início do segundo tempo foi um banho de água fria. Logo aos 2 minutos, Éder cabeceou a bola depois de escanteio para ampliar o placar. Porém, o gol foi anulado, porque o jogador americano fez falta no defensor quadricolor Raynan.
Aos 26 minutos, Fabinho finalmente conseguiu ampliar para o América. Após lançamento de Dalberson para o meio do campo, a defesa do Ipatinga bobeou, Felipe Azevedo adiantou e tocou para Fabinho, que empurra para fazer o terceiro gol. 3 a 1 América.
Apesar da vitória quase garantida, o Coelho continuou pressionando e chegou ao quarto gol com Alê, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 4 a 1 América.
Nos acréscimos, Marlon fez o quinto gol e Renato Marques ainda teve tempo de fazer o sexto para consolidar a goleada. Final: Ipatinga 1 x 6 América.
Próxima rodada
Na terceira rodada, o Tigre vai encarar o Pouso Alegre em seus domínios, no sábado (3/2), às 17h. Já o América enfrentará o Itabirito em casa, no Independência, embora o mando seja da equipe do interior; a partida será às 16h do próximo sábado.
Ficha técnica
Ipatinga : William Menezes; Ézio, Ruan, Cleylton, Lucas Luan (Pedrinho); Davi Lopes, Fornazier (Cesinha Gomes), Vico, Raynan (Luiz Henrique - Ykaro); Raphael Lopes (Luis Felipe) e Jaú. Técnico Carlos Pimentel.
América : Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Adyson), Moisés (Felipe Amaral), Fabinho (Rodriguinho); Vitor Jacaré (Felipe Azevedo) a Mastriani (Renato Marques). Técnico Cauan de Almeida.
Trio de arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. VAR: Michel Patrick Costa.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Pedro
29 de janeiro, 2024 | 08:12Esse time foi montado para servir de cabide de emprego, e fica fazendo Ipatinga passar vergonha. Fecha às portas dessa porcaria de time, ainda dá tempo, se não vai ser mais vergonha ainda.
Essa diretoria que só sabe mamar dinheiro”
Jose
29 de janeiro, 2024 | 06:47Sou leigo em futebol, mas, penso o seguinte: a diretoria listar os melhores jogadores do vale do aço, montar
uma seleção e colocar no lugar destes jogadores do Ipatinga. Creio que dará bons resultados.”
Posso Treinar Esse Time
28 de janeiro, 2024 | 23:39Sinceramente, gostaria de saber o que esses jogadores fazem todos os dias no CT, porque treinar já mostraram que não fazem.”
Sr Costa
28 de janeiro, 2024 | 23:31Sr Nicanor a culpa é sua. Quer. Colocar ingressos caros.
Time medíocre e diretoria medíocre.
Estádio vazio por que vc quis.”
Tião Marreta
28 de janeiro, 2024 | 22:50CRUZEIRO 6 X 1 ATLÉTICO
Cruzeiro
Rafael; Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)
Técnico: Vágner Mancini
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca
Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Everton, aos 45 min. do 2º tempo”
Luciano
28 de janeiro, 2024 | 22:49Ipatinga fez feio em casa, treinador não conhece e não escuta a torcida, goleiro não sabe sair na bola e o lateral direito camisa 2 foi o pior em campo, todas as jogadas foram criadas em cima dele e o treinador não enxergar isso pode pedir pra sair.”
Repolho
28 de janeiro, 2024 | 22:48O 4 de dezembro de 2011 entrou para a história do futebol mineiro. A data povoa o imaginário do torcedor, especialmente do celeste. Naquela tarde de domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro goleou o Atlético por 6 a 1 cravando a maior goleada da Raposa em cima do Galo.”
Fútilbol
28 de janeiro, 2024 | 22:45Timinho ruim da peste...melhor os jogadores procurarem uma construção pra trampar...fazer massa, carregar lata com concreto, coar areia, ...pra futebol tão muito ruins...kkk”