29 de janeiro, de 2024 | 14:09

Volta às aulas: mais de mil obras estão em andamento na rede estadual

Divulgação/SEE
Unidades escolares iniciam ano letivo com melhorias na infraestrutura dos prédios e ambientes internosUnidades escolares iniciam ano letivo com melhorias na infraestrutura dos prédios e ambientes internos

O período das férias escolares está chegando ao fim, e com isso, aumenta a expectativa e curiosidade dos estudantes sobre o que irão encontrar na volta às aulas em 5/2, primeiro dia do ano letivo de 2024.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) está realizando série de intervenções nas estruturas dos prédios escolares. São obras diversas, como pinturas, troca de telhado, capina, limpeza de caixa d'água, poda de árvore, troca de janelas, portas, fechaduras, reformas de banheiros, refeitórios e outras intervenções pontuais que necessárias, também em função do período de chuvas.

Projetos
No momento, há 547 projetos em execução e 1.087 obras em andamento na rede estadual de ensino.

“Ao longo dos últimos anos, investimos cerca de R$1 bilhão na manutenção, reforma e ampliação das unidades escolares. Este período de férias é usado para escolas fazerem intervenções pontuais. O investimento é necessário para garantirmos um ambiente saudável e humanizado, tanto para os alunos, quanto para a comunidade escolar”, afirma o subsecretário de Administração da SEE-MG, José Roberto Avelar.

Para auxiliar nas ações de preparação para o ano letivo que deverão ser executadas pelos gestores escolares, a SEE criou o “Guia de Orientações para o início do ano letivo”.

O documento fornece orientações estratégicas para o planejamento e execução de ações e garantir que o ano letivo inicie de maneira acolhedora e significativa para servidores e estudantes.

Além desse guia, foi encaminhado às escolas o formulário diagnóstico “Monitoramento - Início do Ano Letivo 2024”, com um checklist de preparação das escolas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário