CÂmara de Ipatinga 728x90

29 de janeiro, de 2024 | 18:20

Ipatinga retoma treinos nesta terça-feira e terá novidades contra o Pouso Alegre

Eude Aerton/Ipatinga
O técnico Carlos Pimentel efetuará mudanças no time, para tentar vencer o Pouso Alegre, no ''jogo dos desesperados''O técnico Carlos Pimentel efetuará mudanças no time, para tentar vencer o Pouso Alegre, no ''jogo dos desesperados''

Depois da acachapante goleada de 6 a 1 para o América em pleno Ipatingão na noite de domingo (28), os jogadores do Ipatinga tiveram a segunda-feira (29) de folga. A comissão técnica programou o retorno às atividades para esta terça-feira (30), às 16h , no centro de treinamentos do clube, atividade que certamente será precedida de uma longa conversa do técnico Carlos Pimentel com os jogadores.

As derrotas nas duas rodadas iniciais ligaram o chamado sinal de alerta. Faltam seis compromissos para encerrar a fase de classificação, sendo um deles contra o Atlético na Arena MRV e as contas passam a ser contra o rebaixamento. Para evitar cair no “torneio da morte”, o time teria que vencer pelo menos três dos próximos jogos e empatar mais um para se garantir. Outra opção são quatro vitórias e pelo menos um empate para buscar vaga na Copa do Brasil e Série D do ano que vem, além de uma possível disputa do troféu Inconfidência.

Sob pressão
Os mais de 3.600 torcedores que compareceram ao Ipatingão se decepcionaram com a atuação, bem como se assustaram com a possibilidade de nova queda ao Módulo B. Somente uma vitória contra o também pressionado Pouso Alegre (igualmente perdeu seus dois jogos, um de goleada de 6 a 0 para o América) poderá aliviar a pressão interna no clube. O jogo será no próximo sábado (3/2), às 15h30, no Ipatingão (horário alterado nesta segunda-feira).

Caso não vença, é muito provável que haja mudança na comissão técnica, bem como no elenco de jogadores. Uma prática muito comum em situações como esta.

Mudanças no time
Com os volantes Lucas Paranhos e Júlio Simas em condições de jogo, é certo que o setor sofrerá mudanças, podendo os dois figurarem como titulares. Foi, ao lado da defesa, o que menos rendeu no vexame de domingo. Eles podem formar um quarteto mais compacto, ao lado de Davi Lopes e Vico, de vez que Luizinho contundiu-se novamente no decorrer do último jogo e pode não reunir condições. Na defesa, a lateral direita segue como dor de cabeça, pois nem Ézio nem Adriel renderam o suficiente nos dois jogos. O zagueiro Ruan também foi muito criticado, pelas falhas no combate e nas bolas aéreas.

Haverá atividades somente em um período durante toda a semana. Na quarta-feira (31), será pela manhã (9h30), no CT; quinta-feira (1/2), também pela manhã, no Ipatingão; sexta-feira (2/2), novamente pela manhã, no centro de treinamentos.

Ingressos
O presidente Nicanor Pires, logo após o jogo contra o América, confirmou o preço dos ingressos para Ipatinga x Pouso Alegre. A tabela mostra R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). As vendas antecipadas devem começar, como de costume, na quinta-feira.

América “passeou” no Ipatingão


Eude Aerton/Ipatinga
O jogo foi amplamente dominado pelo América, na maior goleada sofrida pelo Tigre em seus domíniosO jogo foi amplamente dominado pelo América, na maior goleada sofrida pelo Tigre em seus domínios

A vitória do Coelho sobre o Tigre por 6 a 1 foi incontestável. Com menos de 20 minutos de jogo, o América já vencia por 2 a 0 (gols Mastriani e Cleylton, contra). Aos 30 minutos, o treinador Carlos Pimentel colocou em campo o atacante Cesinha em lugar de Gustavo Fornazier, o time esboçou reação com gol de Vico, em bela jogada de Vinícius Jaú (o melhor do Ipatinga no jogo), mas ficou somente nisso.

No 2º tempo, aos 26, após um chutão do goleiro Dalberson, do América, o goleiro ipatinguense William Menezes vacilou ao não sair para se antecipar ao atacante Fabinho, que fez a jogada e fez 3 a 1, desmoronando de vez o Tigre. Para sair o quarto (com Alê, de cabeça), o quinto com o lateral Marlon e o sexto, com Renato Marques, de pênalti, foi uma questão de tempo. O time assistiu ao adversário jogar na maior parte do jogo, não conseguiu “se agrupar” em campo, com muitos erros individuais, esquema tático inócuo e sem inspiração. Poderia ter sido de mais.

O América jogou e venceu com: Dalberson, Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Adyson) e Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Rodriguinho), Mastriani (Felipe Azevedo) e Vitor Jacaré (Renato Marques). Técnico - Cauan de Almeida.

O Ipainga deu vexame com: William Menezes, Ézio, Ruan, Cleylton e Lucas Luan (Pedrinho); Davi Lopes, Fornazier (Cesinha), Vico e Raynan (Luizinho e depois Ykaro); Vinícius Jaú e Raphael Lopes (Luís Felipe). Técnico - Carlos Pimentel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé Doido

30 de janeiro, 2024 | 09:04

“Esse tal de "Bom" aí ou é parente de alguém do Ipatinga ou então é um iludido mesmo, como pode um cara que se diz torcedor ficar passando pano pra algo tão vergonhoso, ainda, as críticas fazem parte, se não aguenta, bebe leite, uma coisa é certa, ficar puxando saco e fingir que nada está acontecendo é pior, pois se ninguém cobra, aí sim que tudo vai pro buraco de vez.
Por fim você falou que MInas não é só Atlético e Cruzeiro, concordo, aqui tem também o Tombense, Athletic, Coimbra e outros que estão fazendo bonito, agora ficar de mimimi é que de nada vai adiantar.”

Torcida Raça Jovem

30 de janeiro, 2024 | 08:48

“DIFERENÇA DE PRIORIDADES:
AMERICA GOLEOU DE 6 TREINOU NA SEGUNDA
IPATINGA TOMOU 6 FOLGOU NA SEGUNDA.
O PAPO JA FOI DADO NO VESTIARIO APÓS O VEXAME, PERDE SABADO PRA VER OQUE VAI ACONTECER.
OUTRA COISA, QUEREMOS PEGAR JOGADOR NA BALADA PARA ENSINAR COMO É JOGAR NO IPATINGA.
OU JOGA POR AMOR OU JOGA POR TERROR.”

Bom

29 de janeiro, 2024 | 23:52

“DEU VEXAME NADA, O ESTADIO VAZIO SIM.
COMPARAR UM TIME COM O OUTRO É MUITO DESIGUAL.
ENTÃO PASSEM A LOTAR O ESTÁDIO , TENHAM ORGULHO.
CRITICAR É FACIL.
DIFÍCIL É IR LÁ E FAZER MELHOR.
OBS; MINAS NÃO É SÓ ATLÉTICO E CRUZEIRO NÃO.”

Zé Doido

29 de janeiro, 2024 | 22:27

“Treinar pra quê?
Vai que o time treina muito e se cansa e depois acontece como na noite do último domingo, onde o time tomou uma surra do Coelho, melhor não, deixa os "cara" na boa, curtindo uma preguiça, assim acumulam energia e quem sabe ao menos tem chances de empatar com o Pouso Alegre?
Afinal de contas, sonhar não custa nada não é mesmo?”

Posso Treinar Esse Time

29 de janeiro, 2024 | 21:21

“Impressionante, depois da vergonha os pseudos-jogadores ainda são premiados com um dia de folga.”

Fútil-bol

29 de janeiro, 2024 | 20:03

“A novidade deve ser uma derrota ainda mais vergonhosa...kkk”

Envie seu Comentário