30 de janeiro, de 2024 | 15:15

Centro de Especialidade Médicas de Fabriciano completa um ano de funcionamento

Divulgação
O CEM integra num só lugar 24 especialidades médicas O CEM integra num só lugar 24 especialidades médicas
Em seu primeiro ano, o Centro de Especialidade Médicas (CEM) de Coronel Fabriciano já realizou mais de 40 mil procedimentos entre consultas, exames, pequenas cirurgias, sessões de fisioterapia e outros. Deste total, mais da metade é de consultas médicas especializadas, 20,9 mil atendimentos, informou a administração pública.

O CEM integra num só lugar 24 especialidades médicas e conta com centros de cardiologia; oftalmologia, com bloco cirúrgico; núcleo de imagens; reabilitação em fisioterapia e ortopedia e o Núcleo Especializado de Programas de Saúde (NEPS). Também possui bloco cirúrgico completo para intervenções de baixa complexidade e atende toda a rede de saúde – inclusive, atualmente, as cirurgias de catarata são feitas lá.

E para celebrar o primeiro ano de funcionamento, a diretoria do CEM e Secretaria de Governança de Saúde realizaram uma solenidade nesta segunda-feira (25). Além do culto ecumênico, teve bolo e lanche para todos os presentes: funcionários, convidados e pacientes em atendimento na unidade.

Conforme dados da Secretaria de Governança da Saúde, hoje, mais de 94% da população de Fabriciano é de usuários do SUS.

Presente na solenidade, o prefeito Marcos Vinicius lembrou que o CEM trouxe tranquilidade para a população que precisava da atenção secundária. “Já se passou um ano desde a inauguração e CEM tem cumprido o seu papel que é unir e ofertar tanto a Atenção Secundária (especializada) como serviços de reabilitação e imagem (exames). Mas estamos num período de amadurecimento e demanda tempo para chegar à qualidade total. Mas estamos no caminho certo”, resume.

Serviços
Dentre os serviços e consultas especializadas oferecidas no CEM estão: consultas médicas especializadas; atendimento odontológico especializado; fisioterapia; cirurgias de baixa complexidade, pré-natal de alto risco, diagnósticos por imagens com destaque para os exames de raio x e aparelhos de ultrassom, além dos programas de saúde: IST Aids, hanseníase, tuberculose e outras doenças infecto contagiosas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário