01 de fevereiro, de 2024 | 17:06
Educação de Ipatinga promove evento que marca início do ano letivo
Foi realizada nesta quinta-feira (1), pela Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga, em parceria com o Sebrae Minas, a aula inaugural que marca o início do ano letivo na cidade. O evento foi realizado no Teatro do Centro Cultural Usiminas em dois períodos, manhã e tarde, informou a administração pública.
A aula inaugural é uma tradição no período que antecede a volta às aulas e serve como acolhimento aos servidores, dentro da perspectiva de humanizar o ambiente escolar e o exercício da educação.
É muito bom estarmos aqui mais uma vez com os servidores em um evento interativo e integrativo. Estamos esperançosos de que teremos um ano muito produtivo nas escolas e nada melhor que este encontro antes das aulas iniciarem, para que a gente possa se abraçar, se cumprimentar e dar boas-vindas”, disse o secretário de Educação, Cairo Monteiro.
Divulgação
Dentre as palestras ofertadas, a da diretora de cinema, roteirista e pós-graduada em neurociência, Danni Suzuki
Dentre as palestras ofertadas, a da diretora de cinema, roteirista e pós-graduada em neurociência, Danni Suzuki
Os servidores foram divididos em dois períodos, obedecendo à capacidade máxima do Centro Cultural. Dentre as palestras ofertadas, a da diretora de cinema, roteirista e pós-graduada em neurociência, Danni Suzuki. A palestrante trouxe como abordagem o uso da tecnologia e uma indagação: O futuro é humano?”.
O tema central da aula inaugural foi Transformando saberes, inspirando futuro.”
Volta às aulas
Na próxima segunda-feira (5) tem início o ano letivo em todas as escolas da rede municipal. Em Ipatinga, são 54 instituições, incluindo as creches. A volta às aulas está marcada às 7h em todos os educandários. Atualmente, o município possui 24 mil estudantes matriculados nas unidades próprias e conveniadas.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gustavo
01 de fevereiro, 2024 | 20:10O ano bissexto é uma maravilha,tem poucos pontos facultativo e muito trabalho,os alunos amam.”
Gildázio Garcia Vitor
01 de fevereiro, 2024 | 19:37Estive lá na parte da tarde. Me surpreendi com a Daniela Suzuki: séria e objetiva.
Uma consultora de moda e elegância, aconselhou os professores, só os do sexo masculino. para ter cuidado ao comprar calças, pois não devemos mostrar o "cofrinho".”