Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2024 | 10:00

Apps móveis: uma tendência brasileira que chegou para ficar

A era digital mudou muitos dos hábitos nacionais e, com a maior facilidade de acesso aos dispositivos móveis, o uso de aplicativos acabou se destacando, com cada vez mais internautas brasileiros selecionando suas atividades com base nesse tipo de acesso online.

Não faltam exemplos de aplicativos de sucesso no Brasil! Nomes como o WhatsApp, o Youtube, o Instagram ou o Tik Tok. A estes, se juntam ainda outros tipos de aplicativo, como os cassinos online que permitem jogar caça-níqueis online, com poderosos recursos de movimento e até biométricos, que cativam usuários pela modernidade e o potencial de imersão, sem limitações horárias ou de local.

O uso crescente de aplicativos no Brasil está contribuindo para uma mutação sociocultural sem precedentes e que tem reflexo nas escolhas diárias dos internautas.

Venha entender melhor as tendências em nosso país no que respeita aos aplicativos móveis e saber quais as apps em destaque na atualidade.

Aplicativos em destaque no mercado nacional



A FGV foi responsável por anunciar que o número de celulares no país chega ao limite impressionante de ultrapassar o número de residentes no território brasileiro, número que justifica como o Brasil pode ocupar o 5º lugar no ranking internacional dos países que mais fazem uso do celular.

Esse interesse pelos dispositivos móveis tem levado a um crescimento também no mercado dos aplicativos. Na verdade, o último ano (2023) foi marcado por um aumento bem significativo, com o setor do entretenimento em destaque.

O investimento de muitas empresas na experiência do usuário (UX) foi parte do que motivou esse interesse, que se espalha pelas apps de cassino online, de apostas esportivas, de streaming e também pelas redes sociais. No caso das primeiras, o forte investimento de operadores no território nacional foi bem visível, havendo um forte contributo das estratégias de promoção (anúncios, patrocínios, marketing de afiliados e outros) no aumento do interesse dos públicos.

Além das apps de jogos de azar, outras, como WhatsApp, Instagram, Facebook, Youtube, Tik Tok, Netflix, Uber e Spotify são também tendência atual. Todas essas apps contribuem para a modificação dos hábitos e a criação de uma nova dinâmica sociocultural no país.

Quer publicar um guest post? Faça contato: 📲 WhatsApp: +5531993400474. Email: ✉️[email protected]



Brasil e o Mundo: interesses coincidentes



A globalização já deixava prever que, apesar de todas as adaptações que as marcas sempre fazem para adaptar seus conteúdos, a tendência fosse para que os interesses brasileiros e mundiais se tornassem cada vez mais lineares e consistentes.

Na Play Store, alguns dos aplicativos mais baixados no ano passado são também os que são mais procurados no Brasil. Por exemplo, o YouTube se destaca nas escolhas de 2023, com mais de 10 bilhões de usuários baixando a app. O favorito do Brasil é também um dos mais baixados no mundo, sendo que em 2023 foram 5 bilhões de pessoas baixando o WhatsApp.

De entre as preferências dos brasileiros se destacam ainda aplicativos como o Facebook, Instagram, Tik Tok, Spotify e Telegram. Se espera que as tendências mundiais continuem também marcando as escolhas dos brasileiros em 2024.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário