09 de fevereiro, de 2024 | 19:00
Ipatinguense procurado internacional por assassinato no Veneza II é preso ao desembarcar no aeroporto de Confins
Divulgação Interpol
Geovane Moreira Silva foi extraditado de Portugal e, ao descer do avião em Confins, foi direto para a penitenciária
Geovane Moreira Silva foi extraditado de Portugal e, ao descer do avião em Confins, foi direto para a penitenciária
A Polícia Federal efetivou nesta sexta-feira (9), a extradição do brasileiro Geovane Moreira Silva, de 37 anos, preso em Portugal. O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais publicou o alerta internacional, em 24 de agosto de 2023, que inseriu o nome do homicida no rol de procurados em todo o mundo.
Homiziado em solo lusitano, em 12/9/2023 o foragido Geovane Moreira Silva foi localizado e preso naquele país devido à Difusão Vermelha da Interpol existente contra ele.
O extraditando, natural de Ipatinga, foi condenado pelo Tribunal do Júri e sentenciado pelo juízo da 2° Vara Criminal de Ipatinga a cumprir 14 anos de prisão por homicídio.
Arquivo DA
O pedreiro Anelito Jorge, 38 anos, morreu assassinado em desentendimento por causa de música alta
O pedreiro Anelito Jorge, 38 anos, morreu assassinado em desentendimento por causa de música alta
O assassinato ocorreu em um bar na rua Anápolis, bairro Veneza II, no dia 8 de julho de 2012. Conforme noticiado à época pelo Diário do Aço, o homem desferiu facadas nas costas de Anelito Jorge, de 38 anos, em razão de desentendimento pela utilização de uma máquina de música. Anelito não resistiu aos ferimentos.
Após regular tramitação do processo de extradição para o Brasil, formalizado pelo juízo de Ipatinga, o pedido foi concedido pelas autoridades portuguesas e executado por policiais federais brasileiros, que desembarcaram hoje no Aeroporto Internacional em Confins.
O preso foi custodiado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça Mineira. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal e arquivo do Diário do Aço)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]