10 de fevereiro, de 2024 | 09:55
Submetralhadora ''macaquinha'' é apreendida no Jardim Vitória em Timóteo
Divulgação Polícia Militar
A submetralhadora de calibre 380 é de fabricação artesanal e estava em uma residência no Jardim Vitória
Dois homens foram presos na noite de sexta-feira (9) em uma abordagem policial em um beco localizado no bairro Jardim Vitória, em Timóteo. Em uma residência, possivelmente utilizada pelo tráfico de drogas, os policiais militares encontraram uma submetralhadora artesanal conhecida como macaquinha”, além de munição de calibre 380 utilizada na arma.
As equipes do Tático Móvel realizavam a Operação Carnaval 2024 e patrulhavam o Jardim Vitória. Os policiais avistaram cinco suspeitos em um beco que saíram correndo com a chegada dos PMs. Um deles foi detido, o G.S., de 33 anos.
Os suspeitos estavam em frente a uma residência, local que tinha a aparência de estar abandonada, pois estava aberta. Ao ser vistoriada, foram encontradas facas sujas com resíduos de drogas e plástico picotado. Em um guarda-roupas, foi localizada a submetralhadora de fabricação artesanal com 12 cartuchos intactos e um picotado (falhou no disparo) de calibre 380.
Neste momento, apareceu a proprietária do imóvel alegando que há três meses vem tentando reassumir a posse do imóvel, pois o inquilino estaria com três meses de aluguel atrasado. O morador foi acionado, via telefone, e compareceu ao local da abordagem.
D.O.B., de 32 anos, alegou que tem duas semanas que não dorme na casa, pois está pernoitando em uma construção onde trabalha como ajudante no bairro Santa Terezinha, em Timóteo. Ele ainda afirmou que não sabe quem seria o dono da submetralhadora localizada na residência.
Os dois abordados durante a ação da PM foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A arma artesanal, dois carregadores e munição foram apreendidos pelos policiais militares que participaram da ocorrência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guzerá Legislador
10 de fevereiro, 2024 | 23:38Mesmo sendo solapados pelo excelentíssimo Senhor Governador Romeu Zema e desvalorizado pelo mesmo.
Uma vez que o excelentíssimo Governador preferiu dar as costas para a segurança pública, nossos gloriosos milicos de Tiradentes continuam vibrando igual Toyota na banguela.”
Zé de Minas
10 de fevereiro, 2024 | 12:47Saudades de Ipatinga e região na época de 64,bandido e de menor não eram presos,era só na bala.Mas.....”
Só Verdades!
10 de fevereiro, 2024 | 12:44No domingo os anjos estarão na rua! Em Timóteo tudo pode!”
Rj
10 de fevereiro, 2024 | 11:26Gostei da inscrição na "macaquinha": OKAIDA. Os nossos jovens, que fazem parte do grupo Nem-Nem, não podem saber escrever Al-Qaeda.”