11 de fevereiro, de 2024 | 17:39
Homens que usavam campo de futebol do Planalto para tráfico são presos
Polícia Militar
Drogas e dinheiro também foram encontradas com os suspeitos, durante as buscas da polícia
Drogas e dinheiro também foram encontradas com os suspeitos, durante as buscas da políciaA polícia prendeu, na noite deste sábado (10), dois homens que estariam traficando drogas próximo ao vestiário do campo de futebol, do bairro Planalto em Ipatinga. Os suspeitos, um de 22 e outro de 17 anos, também estariam utilizando um barraco, na região conhecida como invasão, para esconder materiais roubados.
Após receber uma denúncia de que um homem envolvido em vários delitos e já conhecido no meio policial, por envolvimento em diversos furtos a motocicletas, estaria nas mediações do campo de futebol do bairro Planalto, próximo aos vestiários, de posse de uma arma de fogo, comercializando drogas no local.
O denunciante ainda acrescentou que, o homem estaria utilizando um barraco abandonado na invasão, para esconder drogas e os materiais furtados, e também para desmontar motocicletas furtadas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar, realizou operação no local e ao se aproximarem do vestiário avistaram dois indivíduos, e que ao verem os policiais, tentaram fugir do local, mas foram perseguidos pela polícia.
Durante a fuga, um deles jogou um pacote no matagal. Posteriormente a polícia conseguiu cercar primeiro o menor de idade e depois o outro homem. Com o apoio de outras equipes policiais, foram realizadas buscas por onde os autores passaram.
Material encontrado
O cão farejador da Polícia Militar encontrou no matagal, duas buchas de maconha prontas para a comercialização. Na parte de trás do vestiário, onde os autores estavam antes da chegada da polícia, foi localizado oito buchas de maconha, cortadas e embaladas.
Em um barraco, semelhante ao citado na denúncia, os militares localizaram três porções de maconha, 37 buchas de maconha e diversos materiais, de procedência duvidosa como peças de motocicletas, alto falantes, macaco hidráulico, baterias e outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Tiao Marreta
12 de fevereiro, 2024 | 09:22As vezes fico pensando, como chegaram a cogitar de montar base polícia militar, no novo centro próximo cartodromo, claro a polícia não pode estar todos os lugares, poderia se imaginar montar também Planalto, penso que só o fato da polícia estar indo e vindo já inibe, posso estar errado, mas no centro e no entorno, e muito degradante pra cidade.”