15 de fevereiro, de 2024 | 08:00
Cruzeiro recebe o América no Mineirão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Dinenno é uma das principais peças da equipe azul
O atacante Dinenno é uma das principais peças da equipe azulCom campanhas semelhantes no Campeonato Mineiro 10 pontos, um empate e três vitórias Cruzeiro e América duelam nesta quinta-feira (15), às 20h, no Mineirão. O Coelho hoje é o líder da classificação geral, posto que pode ser tomado pela Raposa em caso de vitória em casa. O jogo deve ser de casa cheia, já que ontem o clube celeste divulgou a parcial de 30 mil ingressos vendidos.
Na fase inicial do Estadual, o Cruzeiro já bateu o Villa Nova, o rival Atlético e o Patrocinense, além de um empate contra o Athletic. Foram oito gols marcados e dois sofridos. Já o América venceu o Pouso Alegre, o Ipatinga e o Uberlândia e empatou com o Itabirito. Foram 14 gols pró (seis só diante do Tigre e outros seis contra o Pousão) e apenas um sofrido.
Além de garantir a liderança geral do certame, uma vitória também faria o Cruzeiro quebrar um tabu, já que o time não vence o América pela fase classificatória do Mineiro há cinco temporadas. O último triunfo foi em 2018, quando foi campeão.
Para este duelo, o Coelho terá a volta do zagueiro Éder, desfalque na última rodada por causa de uma sinusite. Por outro lado, o Cruzeiro não poderá contar com o defensor Zé Ivaldo, suspenso.
O técnico Nicolás Larcamón deve alinhar a Raposa com Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.
Já o treinador americano, Cauan de Almeida, deve escalar Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Fabinho (Felipe Azevedo) e Renato Marques.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















