Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de fevereiro, de 2024 | 16:15

Paolo Guerrero desiste de time antes mesmo de estrear

Divulgação UCV
Guerrero pode considerar a possibilidade de encerrar a carreiraGuerrero pode considerar a possibilidade de encerrar a carreira

Sem sequer ter atuado um minuto com a camisa do César Vallejo, o atacante Paolo Guerrero, de 40 anos, pediu para romper o contrato e não vestirá mais a camisa do time peruano.

Pouco mais de uma semana após ser anunciado pelo novo clube, o centroavante alegou que a própria mãe tem recebido ameaças depois de ter acertado com a nova equipe, o que fez com que ele desistisse do acordo.

A informação foi confirmada por César Acuña, presidente do César Vallejo. O mandatário revelou que aceitará o pedido do centroavante e procurará um acordo para que exista uma rescisão de contrato amigável entre as partes.

“Eu entendo o Paolo. No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram”, iniciou o presidente.

“Até o advogado de Paolo ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família”.

Quem o ameaçou?
Guerrero foi revelado pelo Alianza Lima ainda em setembro de 2002, mas não chegou a jogar pelo clube profissionalmente, tendo se transferido ao Bayern de Munique. 21 anos depois, em dezembro de 2023, o peruano concedeu uma entrevista à Rádio RPP Deportes, do Peru, e disse que só vestiria a camisa do Alianza Lima no país.

Com isto, Guerrero segue em busca de um novo destino. No entanto, de acordo com a imprensa peruana, existe a possibilidade de o atleta anunciar sua aposentadoria dos gramados. No Brasil, ele se destacou com a camisa do Corinthians ao marcar o título do Mundial de Clubes em 2012, e depois defendeu o Internacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário