14 de fevereiro, de 2024 | 21:31

Polícia faz cerco a criminosos que resistiram a abordagem no Caravelas e trocaram tiros com militares

Wellington Fred
Um homem e uma mulher foram presos no Caravelas e outro conseguiu escapar de cerco policial Um homem e uma mulher foram presos no Caravelas e outro conseguiu escapar de cerco policial

Equipes da Polícia Militar fazem nessa noite de quarta-feira (14), cerco na avenida Colatina e ruas adjacentes, em busca de um marginal que resistiu à prisão e trocou tiros com policiais militares. Um dos envolvidos no confronto acabou preso, na companhia da mulher. Na troca de tiros, um policial acabou ferido de raspão na cabeça.

O tenente PM Marochio informou à reportagem do Diário do Aço, no local dos fatos, que uma equipe de policiais estava atrás de um indivíduo, suspeito de envolvimento em homicídios recentes em Ipatinga. Pesava contra o alvo um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Os criminosos estavam em uma residência na avenida Colatina, dentre eles, o indivíduo com o mandado de prisão. Entretanto, o criminoso se recusou a entregar-se e atirou contra a equipe policial, que revidou à agressão.

O foragido da Justiça acabou cercado e preso pelos policiais militares. Estão presos, o homem alvo do mandado judicial e a mulher dele. Porções de entorcentes e outros objetos foram apreendidos no local dos fatos.
Wellington Fred
Reportagem apurou, no local dos fatos, que policiais, ao abordarem alvo de mandado de prisão, foram recebidos a tiros e revidaram: dois presos e um foragido Reportagem apurou, no local dos fatos, que policiais, ao abordarem alvo de mandado de prisão, foram recebidos a tiros e revidaram: dois presos e um foragido

Um terceiro envolvido conseguiu escapar e o cerco policial que as pessoas viram pelas ruas do Caravelas é em função das buscas ao terceiro elemento. Equipes do 58º Batalhão da PM, de Coronel Fabriciano, atuaram no apoio aos policiais de Ipatinga.

Quanto ao policial ferido na troca de tiros, trata-se do sargento Moraes, que tomou um tiro de raspão no lado esquerdo da cabeça. O militar foi socorrido e levou 8 pontos na cabeça, está consciente e será submetido a exame de tomografia, embora tenha ficado constatado em um primeiro momento que o projétil não perfurou o crânio. Veja o vídeo da movimentação no Caravelas:



Veja também a atualização dessa notícia no link: 👉 Marginal que atirou em sargento PM no Caravelas tinha três mandados de prisão, por homicídio e tráfico

Investigação de dois homicídios com cinco mortos


A reportagem também apurou que a operação desta quarta-feira ocorreu no âmbito das investigações que apuram o triplo homicídio, praticado na noite de 5 de janeiro passado, no bairro Bethânia.

Os investigados também são suspeitos de envolvimento no assassinato de uma adolescente de 17 anos e de um jovem de 19, na noite de segunda-feira de Carnaval, no alto do bairro Canaãzinho.

Atentado a tiros

Também em Coronel Fabriciano, um jovem foi alvo de uma tentativa de homicídio. O crime foi registrado por volta de 20h50 no bairro Santa Cruz, quando um jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi colocada em um carro particular e levada para o hospital. O caso ainda está em apuração.

Wellington Fred
Cerco policial foi feito na avenida Colatina e ruas adjacentes Cerco policial foi feito na avenida Colatina e ruas adjacentes

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

15 de fevereiro, 2024 | 10:26

“Eu estou perto de aposentar. Vou arrumar um lugar menos, mais tranquilo pra viver. Ipatinga ta muito complicado. pra ir num bar por exemplo voce tem que colocar colete a prova de bala.”

Mateus Henrique

15 de fevereiro, 2024 | 10:06

“Tendo em vista a gravidade do crime, é um perigo para a população que haja indivíduos desse calibre em meio ao povo devido ao caso de um criminoso possuir uma arma de fogo, de modo que até mesmo policiais de outra cidade tiveram de vir ajudar na situação.”

Freire Frade

15 de fevereiro, 2024 | 09:07

“Continuem vanglorizando bandidos, continuem enaltecendo funk e toda sua escória, continuem romantizando toda a falta de pudor e caráter. Qual será o resultado?


Leia a reportagem.”

Jalhy Enrabey

15 de fevereiro, 2024 | 08:04

“Impressionante como não dá nda....Se é num pais sério estariam todos na vala.
Vagabundo não podem se criar por aki.
Sem chances....”

Pedro Gabriel Souza

15 de fevereiro, 2024 | 07:44

“? chocante como o crime vem tomando proporções ao longo dos anos em Ipatinga. A segurança que tínhamos feita pelo polícia vem decaindo, e a bandidagem está ficando cada vez mais agressiva e com menos medo dos policiais, o que colabora à existir casos como esses.”

Kid Cabeça

15 de fevereiro, 2024 | 07:42

“No sistema de segurança pública, o bandido tem que ter medo da polícia. Ele tem que saber que se atirar para matar, vai receber tiro para morrer. Isso não é violência. Isso é a lei do retorno. Quem escolhe não é a polícia. É o bandido.”

Camille

15 de fevereiro, 2024 | 07:42

“Realmente é muito triste, bandidos comandando nossa cidade, infelizmente daí pra frente não há mais do que se esperar. Coitados dos PMs que trabalham dia e noite para proteger e é recebido com balas de fogo.É preocupante ver a violência e a ousadia de criminosos que tentam atirar em policiais. Espero que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos.”

Renata

15 de fevereiro, 2024 | 06:54

“Estamos perdidos. Quem governa nossa cidade e nosso estado é a favor de arminhas que acabam nas mãos dos bandidos. E olha nosso governador, não valoriza em nada nossa política militar. Haja vista a defasagem salarial da Polícia. Prometeu reajuste e não deu. Passou a perna na segurança pública de MG.”

Homem da Primeira Hora

15 de fevereiro, 2024 | 06:51

“Tem comentário que é piada, guarda municipal subir morro e correr atras bandido, polícia militar é extremamente competente, o que me chama atenção é que o policial pode levar bala, o bandido não, infelizmente a polícia está tão cerceada, que o militar fica com medo de atingir o meliante, pois sabe que terá que responder a um processo que pode sujar, seu progresso na carreira, até perder promoções, sou leigo, mas é está imagem que vejo, a lei não ampara o policial infelizmente.

Acho que vou dar sugestão de criar soldado capa preta, aquele que nesta hora de confronto, tem na não uma arma isenta de perícia e bala de prata, fica liberado pra resolver situação de confronto, amparado na lei.
Quem sabe, funciona.”

Tomate

15 de fevereiro, 2024 | 03:26

“E negócio tá ficando feio se até a polícia tá sendo recebida a bala só Jesus na causa e o cidadão de bem que muitos não tem nem um canivete como se defender governo fez uma campanha desarmando toda população criou uma lei que ter arma é um crime no Brasil dificuldade de se comprar uma arma e enorme e os custos caríssimos só o efetivo da polícia não está mais dando conta e pelo que anda acontecendo vai só piorar vale do cangaço tá precisando é de mais policiais negócio já perdeu controle curuzis hoje em dia a gente não pode nem ir a uma praça mais em família ou andar de noite negócio tá feio a insegurança e total vale do aço está igual capital.”

Faça Caveira

15 de fevereiro, 2024 | 00:51

“? preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia, graça a Deus , que nosso polícia militar está bem foi só raspão , ,,,agora este vermes bandidos fazer mal sociedade de bem aqui na terra deveria apodrece na cadeia ou ir cemitério.”

Timotense

15 de fevereiro, 2024 | 00:22

“Ipatinga ainda é pequena pra acontecer esse. Negocio de bandido atirar em PMs,se der cordas depois não segura mais, e esse negócio de guarda municipal vai servir apenas pra bandido levar as armas dessa guarda,aguarde e verá”

Aao

15 de fevereiro, 2024 | 00:00

“Compreendo as manifestações, todas são sinônimos de indignação, de insegurança, de impotência, de insatisfação, de reclusão em relação aos avanços da criminalidade. Todavia, esperar somente pelas forças de segurança é gesto de omissão de cada um de nós.
Teremos sempre a sociedade que construímos.
Devemos sair do conforto, das cobranças e somarmos positivamente no combate ao crime. Meios há para cada um de nós apontarmos os locais onde ocorrem as ações criminosas.
A sociedade unidade na repressão ao crime, será mais tranquila de se viver.
É inadmissível um cidadão sair de casa para trabalhar, para o lazer ou outras ações e não voltar. É de causar espanto, estarrecimento, um Militar em desempenho de suas funções, na busca da proteção da sociedade ser inibido com um tiro disparado por criminoso.
Vamos juntos colaborar.”

Jns

14 de fevereiro, 2024 | 23:17

“Integrantes das facções do crime organizado estão tocando o terror no Vale do Aço.”

Atenção Governo

14 de fevereiro, 2024 | 23:00

“E ai Gustavo Nunes e ai Governador, vão deixar a bandidagem tomar conta da cidade enquanto a população tem que se esconder dentro de casa? os bandidos já não respeitam nem a polícia, a sensação de insegurança em Ipatinga aumentou muito nos últimos tempos.”

Coveiro

14 de fevereiro, 2024 | 22:46

“Se até na polícia a bandidagem tá atirando, imagina o risco das pessoas comuns que vivem em Ipatinga...é hora das autoridades, poderes constituídos, grandes empresários, lideranças políticas e gente com poder e influência fazerem um pacto pela segurança da cidade...as facções estão chegando e a tal guarda municipal não vai ser pareo pra elas...se demorar não vai ter mais jeito, o crime vai dominar tudo.”

Guzerá Legislador

14 de fevereiro, 2024 | 22:35

“A PM têm que mostrar que são fortes, que a polícia está no comando e que têm condições de reagir a essa afronta contra o Estado.”

Sale Nós

14 de fevereiro, 2024 | 22:22

“E agora, quem poderá salvar os Homens de bem?”

Papo Reto

14 de fevereiro, 2024 | 21:54

“Vale da bala tá cada dia Pior .”

Envie seu Comentário