Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de fevereiro, de 2024 | 07:30

Marginal que atirou em sargento PM no Caravelas tinha três mandados de prisão, por homicídio e tráfico

Wellington Fred
Policiais receberam informações que valadarenses foragidos e envolvidos com assassinatos em Ipatinga estavam escondidos no Caravelas e, ao averiguar, foram recebidos a tiros Policiais receberam informações que valadarenses foragidos e envolvidos com assassinatos em Ipatinga estavam escondidos no Caravelas e, ao averiguar, foram recebidos a tiros

Equipes da Polícia Militar fizeram, na noite de quarta-feira (14), cerco na avenida Colatina e ruas adjacentes, em busca de um marginal que resistiu à prisão e trocou tiros com policiais militares, conforme noticiado ontem a noite pelo jornal Diário do Aço. Um dos envolvidos no confronto acabou preso, na companhia da mulher. Na troca de tiros, um policial acabou ferido de raspão. Ele passou por exames hospitalares e se recupera em casa. Arma, cocaína, telefone e prensa hidráulica foram apreendidas.

O tenente PM Marochio informou à reportagem do Diário do Aço, no local dos fatos, que uma equipe de policiais estava atrás de um indivíduo, suspeito de envolvimento em homicídios recentes em Ipatinga, com mandado de prisão expedido pela Justiça. O criminoso se recusou a entregar-se e atirou contra a equipe policial, que revidou à agressão.

O foragido da Justiça acabou cercado e preso pelos policiais militares. Estão presos, o homem alvo do mandado judicial e a mulher dele. Um terceiro envolvido conseguiu escapar e o cerco policial que as pessoas viram pelas ruas do Caravelas é em função das buscas ao terceiro elemento.
Wellington Fred
Cerco policial e tiros movimentaram o bairro Caravelas, na noite de Quarta-feira de CinzasCerco policial e tiros movimentaram o bairro Caravelas, na noite de Quarta-feira de Cinzas

Quanto ao policial ferido na troca de tiros, trata-se do sargento Moraes, que tomou um tiro de raspão no lado esquerdo da cabeça. O militar foi socorrido e levou 8 pontos na cabeça, está consciente e será submetido a exame de tomografia, embora tenha ficado constatado em um primeiro momento que o projétil não perfurou o crânio.

O começo da operação: policiais recebidos à bala

Tudo começou quando uma equipe do Tático Móvel do 14º BPM recebeu informações que foragidos da Justiça, oriundos de Governador Valadares estariam escondidos no Caravelas, em Ipatinga e teriam envolvimento em homicídios em Ipatinga, praticados recentemente.

Na chegada das equipes da PM, houve a resistência do principal alvo da operação, que efetuou tiros contra os militares, que reviraram aos tiros e, nessa situação, um policial acabou ferido na cabeça. O alvo da operação fugiu invadindo residências, mas foi cercado e preso com a arma usada no crime.
Wellington Fred
Marginais cercados são oriundos de Valadares e suspeitos de envolvimento em matança em IpatingaMarginais cercados são oriundos de Valadares e suspeitos de envolvimento em matança em Ipatinga

Nas buscas foram encontradas, uma prensa hidráulica e barras de entorpecentes documentos falsos, entre outros materiais. Ficou confirmado que, contra o alvo da operação havia três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Ao fim da operação foram recolhidos, um revólver Taurus calibre 38, cartuchos deflagrados de calibre 32, um carregador de pistola, uma barra e meia de cocaína, porções prontas para a venda no varejo, de cocaína e maconha, anotações referentes ao tráfico, uma prensa hidráulica, ⁠CNH e RG falsos e recolhidos quatro telefones celulares. Foi preso S.W.S., de 29 anos e a mulher dele, B.A.A., de 23 anos.

Atentado a tiros

Também em Coronel Fabriciano, um jovem foi alvo de uma tentativa de
homicídio. O crime foi registrado por volta de 20h50 no bairro Santa Cruz, quando um jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima foi colocada em um carro particular e levada para o hospital. O caso ainda está em apuração.




Wellington Fred

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kid Cabeça

16 de fevereiro, 2024 | 13:28

“Tivemos motoca verde e Stilo com para-choque com placa deixado para trás. Sabemos que justiça com as próprias mãos é errado, então por isso, as forças de segurança tem que serem mais enérgicas no Vale do Aço.”

Stop

16 de fevereiro, 2024 | 10:01

“"A criminalidade toma conta da cidade
A sociedade põe a cupa nas autoridades
O cacique oficial viajou,Zema e Gustavo Nunes cadé vcs
Porque aqui a violência 'tá demais''”

Rcm

15 de fevereiro, 2024 | 23:03

“A polícia vai ter que agir mais sério com esse bando que fala ser marginal.
Pediu pra parar, não parou? Puxa o de gatilho.
Porque o cidadão de bem que não quiser tomar bala tem que andar correto.”

Veterano

15 de fevereiro, 2024 | 21:03

“Se depender do Zema, isso aí vai ser corriqueiro no Estado de Minas Gerais. Um governador que sucateou e desvalorizou a segurança pública do nosso Estado.
No concurso da PMMG deste ano, notou-se que houve um baixo número de inscritos. Um concurso que cobra nível superior do candidato mas quer pagar salário de alfabetizado, com certeza vai dar zebra.
Falo com os meus filhos façam concurso no Judiciário, pois ali é a fonte inesgotável do dinheiro público.”

Roberto

15 de fevereiro, 2024 | 19:43

“Infelizmente a cada dia q passa a polícia vai perdendo seu valor por culpa dessa política pobre do Brasil, abrem os olhos "famílias" se com polícia tá assim imagine com a sociedade civil.”

Anônimo Verdadeiro

15 de fevereiro, 2024 | 18:07

“Grande sargento enio Delano moraes Barros! Foi o terror de cachoeira escura por uns tempos! Ficou conhecido como ( tatuado) nas duas rondas todas a bocas fechavam pq ele pegava mesmo, prendeu vários em belo oriente tem até reportagem dele ganhando reconhecimento na cidade. Forte abraço praça e que recupere logo.”

Faca na Caveira

15 de fevereiro, 2024 | 12:59

“O Policial Militar muita das vezes deixa de servir e proteger a família dele para servir e proteger a sua. Só quem é sabe, a dor que é, deixar sua família em casa, sem saber se vai voltar e mesmo assim sair e fazer seu serviço de cabeça em pé, lutando por um amanhã melhor, bandidos bom e bandidos xxxxx .”

Jns

15 de fevereiro, 2024 | 12:41

“A IRMANDADE
Governador Valadares, Conselheiro Pena, Resplendor, Inhapim, Capitão Andrade, Itaomi, Bahia, Ceará, Maranhão e Estados Unidos

A operação 'La Famiglia' desarticulou a organização criminosa que atuava no Leste de Minas Gerais há mais de 20 anos, tendo como resultado a prisão de 21 pessoas, entre elas dois policiais civis e sete policiais militares.

A quadrilha conhecida como Famiglia ou Imandade era formada por fazendeiros, empresários, políticos, policiais militares e civis, agentes penitenciários e integrantes da população civil.

A organização usava métodos próprios, envolvendo extorsão, agressão, intimidação e a prática de homicídios para resolver acertos de interesse comerciais, conjugais e políticos ou qualquer outro motivo que causasse incômodo ao grupo.

A organização atuou por mais de 20 anos devido ao esquema envolvendo políticos, que nomeavam integrantes do grupo para cargos públicos e chefias com influência, além do envolvimento de policiais civis e militares.

Mais informações

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2018/11/20/policiais-do-leste-de-mg-estao-entre-os-21-presos-da-operacao-la-famiglia-que-desarticulou-grupo-criminoso-que-atuava-na-regiao.ghtml”

Neném

15 de fevereiro, 2024 | 12:40

“A população de ipatinga está assustada.”

Geronimo Figueira

15 de fevereiro, 2024 | 12:23

“A única verdade que ladrão é assassino conhece e que ele pode morrer a qualquer momento, não existe aposentadoria pra bandido, a carreira é muito curta, porisso que aquela máxima é verdadeira, bandido bom e bandido morto, quem tem mais de 30 anos é bandido Coca-Cola.”

Rosilene Geronimo

15 de fevereiro, 2024 | 12:07

“Que Deus proteja sempre a vida desses policiais, são trabalhadores e pai de família tem,ao sargento Moraes,que Deus te proteja e te ilumine na sua recuperação.”

Ju

15 de fevereiro, 2024 | 11:55

“Ashley, com todo o respeito, você acredita em papai noel? Em quase todos os segmentos de serviços está faltando mão-de-obra principalmente qualificada.”

Bom

15 de fevereiro, 2024 | 11:51

“Isso e fruto do descaso com o povo ,desse SISTEMA PODRE,.
O capeta do Fernando Henrique Cardoso cedeu tudo que pertencia ao Brasil ,aos gringos.
Acabaram com as aulas de RELIGIÃO,
Acabaram com a obrigação do uniforme escolar e as carteirinhas de presença.
Acabaram com o poder dos professores e dos pais.
Acabaram com os empregos aos menores de idade.
O SISTEMA PODRE ,copia tudo que ferra o povo mas não copiam a VERGONHA NA CARA, MORAL, EDUCAÇÃO E HONESTIDADE, que tem lá fora..
A POLÍCIA MATA E TEM SEU PRÓPRIO FÓRUM.
OS POLÍTICOS ROUBAM NA CARA DE PAU.
DESFAZEM DA POPULAÇÃO O TEMPO TODO.
E ninguém faz nada
AGORA OS FRUTOS ESTÃO COMEÇANDO A APARECER.”

Timotense

15 de fevereiro, 2024 | 11:46

“Tenho pena dos PMs que correm riscos pra enjaular os malucos que daqui a pouco vão estar nas ruas novamente”

Roberto

15 de fevereiro, 2024 | 10:56

“Concordo "sabonete". Oportunidade todos temos mas poucos querem, esses preferem dinheiro fácil causando tragédia e acabando com a paz da sociedade de bem , e aínda tem os DH pra da proteção a eles . Fim do mundo.”

Felipe

15 de fevereiro, 2024 | 09:46

“Ashley, como ajudar quem não quer ajuda? Esses camaradas ai já não possuem nenhuma empatia pelo próximo, na visão dele eles estão fazendo o certo, te roubando e te matando. Não pensam duas vezes em tirar um vida, não podemos dar mole pra bandido. Vemos inúmeros casos de pessoas que tentaram ajudar esses lixos e acabaram assassinadas. Única forma de dar oportunidade e ressocializar é jogar na cadeia e colocar para trabalhar, mas trabalhar de verdade, esse negocio do cara ser preso e ficar lá atoa gerando só despesa tem que acabar.”

Sabonete

15 de fevereiro, 2024 | 08:50

“Ashley....Acorda pra vida...!!..vc fala em oportunidades...a oportunidade está ae para todos....basta querer....há pessoas que não querem nada com a dureza....Já perdeu o temor e respeito...se acham porr* loca....donos da verdade....”

Ashley

15 de fevereiro, 2024 | 08:27

“? realmente preocupante o aumento da criminalidade e do tráfico na cidade. Acredito que a segurança pública é um desafio que envolve não apenas a ação de policiais, mas também questões sociais, econômicas e educacionais. Oportunidades deveriam ser dadas à essas pessoas para que tentem sair dessa vida de crimes, mas infelizmente isso também rebate em nós cidadãos, que podemos ser vítimas de crimes cometidos por estes.”

Thayrony Kenedy

15 de fevereiro, 2024 | 08:13

“"Nos últimos dias diversos crimes estão ocorrendo na cidade de Ipatinga-MG, e o trabalho da polícia vem sendo bem executado em buscar e aprender esses meliantes envolvidos em diversos crimes. A população como sociedade deve também fazer sua parte com denúncias, mesmo que anônimas."”

Envie seu Comentário