15 de fevereiro, de 2024 | 15:25

Treinador convoca torcida para o jogo da vida, para evitar ida do Tigre ao torneio da morte

Silveira IFC
Ipatinga precisa pontuar nos dois jogos em casa para evitar a briga contra o rebaixamentoIpatinga precisa pontuar nos dois jogos em casa para evitar a briga contra o rebaixamento

A derrota de 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio, na noite desta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo A, aumentou ainda mais o alerta no Ipatinga Futebol Clube. Com apenas 4 pontos ganhos nos cinco jogos, na 11ª colocação geral, o clube está na chamada zona do desespero, entre os que, se esta fase da competição estivesse terminada, jogariam o “torneio da morte”, o triangular dos últimos colocados para definir os dois que cairão ao Módulo B.

Apesar da justificativa de ter jogado a maior parte do jogo com um jogador a menos (Hebert foi expulso com 25 minutos do 1º tempo), a repetição dos erros defensivos, sobretudo nas bolas aéreas, e pouca criatividade no ataque, seguem preocupando. Além disso, vários jogadores contratados com boa expectativa de rendimento estão atuando muito mal. A troca de goleiros também não surtiu efeito, pois Douglas Baldini falhou no primeiro gol do Patrocinense.

“Decisão” no domingo
A chance de se recuperar no Estadual está nas mãos do próprio Ipatinga. Dos três jogos que restam, os dois próximos serão dentro de casa, o que traz certa esperança. O primeiro deles será domingo (18), 16h, contra o Uberlândia, último colocado na contagem geral, com apenas 2 pontos ganhos, que igualmente jogará a sua última cartada para tentar escapar do “torneio da morte”. A equipe do Triângulo Mineiro contratou o treinador Wellington Fajardo para tentar a missão quase impossível.

Depois do jogo contra o Uberlândia, no sábado seguinte (24) será a vez de receber o Democrata-GV, outro com apenas 4 pontos ganhos, em 10º lugar na classificação e com desespero batendo à porta. É provável que chegue ao Ipatingão com remotas e últimas chances de escapar do triangular dos últimos colocados, pois domingo agora jogará contra o Cruzeiro.

Técnico convoca torcida
Logo após o jogo no Alto Paranaíba, o técnico Júnior Lopes justificou a derrota. Suas alegações foram centradas na expulsão de Hebert ainda no primeiro tempo e nos erros defensivos, recorrentes na campanha do Tigre. Porém, disse acreditar na reação da equipe pelo empenho dos jogadores nos treinamentos e nos jogos sob seu comando.

Lopes aproveitou para convocar a torcida a não abandonar o clube neste momento difícil na competição. Pediu que o máximo de apoiadores vá ao estádio no domingo, a fim de empurrar a equipe rumo à vitória.

“Agora vamos jogar dois jogos em casa, super importantes, aproveito para conclamar a torcida a nos apoiar. A gente tem que estar juntos, equipe e torcida; nesses dois jogos podemos fazer seis pontos, com todo respeito aos adversários, e dar um salto importante na tabela. Aproveito para chamar desde agora a nossa torcida, pois ela pode nos ajudar bastante; domingo é uma decisão”, afirmou o treinador.

Modificações
A equipe que começará jogando domingo será montada no treinamento desta sexta-feira (16) à tarde. O lateral Hebert será desfalque, pela expulsão, devendo atuar Lucas Luan. O lateral-direito Adriel voltou a jogar mal, foi substituído no intervalo por Ézio, que igualmente não correspondeu. Pode, com isto, ocorrer uma improvisação neste setor.

No ataque, por atuar em casa, Luís Felipe terá um companheiro mais próximo, podendo ser Raphael Lopes ou Cesinha. O quarteto de meio de campo tem como certos Davi Lopes, Gérson Magrão e Vico, ficando a outra vaga em disputa entre Lucas Paranhos e Marquinhos.

Ingressos
Os ingressos para Ipatinga x Uberlândia já estão à disposição nos postos de venda tradicionais. O valor será o mesmo do jogo contra o Pouso Alegre: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). No dia do jogo, também haverá venda até no horário do início da partida, nas bilheterias do Ipatingão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Carlos

16 de fevereiro, 2024 | 11:20

“Poxa, troca Goleiro e continua as falhas, esses caras nao treinam direito, somos a equipe mais vazada da competicao, Goleiro que nao sabe sair em cruzamentos, falta de comunicacao na linha defensiva, isso tudo e trabalho do treinador de goleiros, o nosso so fica gritando na beira do campo com o juiz em nao trabalha.”

Envie seu Comentário