Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de fevereiro, de 2024 | 07:12

Assaltante morre em troca de tiros com a PM no bairro Bethânia em Ipatinga

Patolinha, indivíduo conhecido da área policial, foi cercado após roubar uma moto no bairro Limoeiro

Richardson Simon Vieira de Souza, de 27 anos, conhecido como Patolinha, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no fim da noite de sexta-feira (16) no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele havia tomado uma moto de assalto no bairro Limoeiro e acabou localizado por meio do rastreador que estava no veículo.
Enviada ao Diário do Aço
Populares acompanham a ação da PM no bairro Bethânia durante o cerco onde estava o criminosoPopulares acompanham a ação da PM no bairro Bethânia durante o cerco onde estava o criminoso

A ação criminosa teve início na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro. Richardson chegou em uma motocicleta e parou nas proximidades de um bar. Portando uma arma de fogo, ele rendeu dois homens, em uma mesa de bar, para tomar o cordão e os celulares.

As vítimas se assustaram e colocaram os objetos sobre a mesa. A reação inesperada dos assaltados provocou a fuga do autor do roubo. Ele pegou a moto e fugiu sentido à rua Cereja, rumo a Chácaras Madalena, conforme testemunhas.

No trajeto, Richardson deparou-se com um jovem de 23 anos que tirava da garagem a moto Honda XRE300. Essa vítima foi rendida pelo criminoso, que roubou o celular do bolso dela e ainda se apossou da motocicleta. Ele abandonou a outra moto, também uma XRE300, que havia sido roubada domingo (11).

A vítima assaltada informou aos PMs que havia um rastreador no veículo, porém, o aplicativo estava no celular roubado. Os militares fizeram contado com a central do rastreador, conseguindo a localização do veículo, na rua Manila, no bairro Bethânia.

As equipes da PM foram ao local indicado e cercaram um imóvel, momento em que escutaram um barulho nos fundos, de uma pessoa em fuga. O indivíduo havia sido visto pulando o muro de uma casa na rua Pequim. Na varredura pelo local, os militares chegaram em uma casa de três pavimentos, em construção.

No terraço, atrás de uma mureta que sustenta uma caixa d’água, os PMs encontraram o assaltante. Ele teria direcionado o revólver contra os policiais e abriu fogo, porém, os militares revidaram também disparando contra o atirador, que após ser atingido soltou a arma de fogo de calibre 38.

Indivíduo baleado chegou ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu

Os PMs providenciaram o socorro para o ferido, encaminhando-o ao Hospital Márcio Cunha, onde foi constatado o óbito de Richardson. Ao ser identificado, os militares verificaram que se tratava de um indivíduo conhecido por passagens policiais, além de ser considerado de alta periculosidade, e ainda estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Na casa onde houve o confronto foi localizada uma capa de colete balístico e, no bolso, estava o celular roubado no bairro Limoeiro. No local onde estava a XRE300 tomado no assalto, os PMs localizaram roupas que Patolinha usava no momento dos roubos.

Em uma busca na casa onde o assaltante morava, os PMs localizaram entre os pertences dele um carregador alongado para ser usado em arma de fogo semiautomática (pistola) e uma carteira de identidade falsa. O documento tinha a foto de Richardson, mas o nome era de outra pessoa. Todo o material foi apreendido e entregue no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Já noticiado
Entre os vários delitos dos quais Patolinha figurava como autor está um roubo a uma joalheira, no Centro de Coronel Fabriciano, em dezembro de 2017, conforme noticiado à época pelo Diário do Aço.

Em julho de 2015, Patolinha já tinha sido notícia, quando roubou uma motocicleta Honda XRE300. Na época, ao fugir, caiu com o veículo e teve que fugir a pé, deixando para trás a moto e uma arma de fogo.


Reprodução
Richardson Simon Vieira de Souza, o Patolinha, tinha 27 anos e várias passagens pela políciaRichardson Simon Vieira de Souza, o Patolinha, tinha 27 anos e várias passagens pela polícia

Divulgação
Entre os produtos apreendidos estão, a arma usada no assalto e para atirar contra policiais, documento falso e a roupa que o ladrão usou nos dois roubosEntre os produtos apreendidos estão, a arma usada no assalto e para atirar contra policiais, documento falso e a roupa que o ladrão usou nos dois roubos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marden

18 de fevereiro, 2024 | 21:24

“SERVIR E PROTEGER...Parabéns a PMMG...orgulho do Vale do Aço!!!!”

Stop

18 de fevereiro, 2024 | 10:39

“Se a criminalidade estar alta é pq tem muitos clientes que alimenta o tráfico e gosta de levar vantagens em comprar material roubados”

Ipatinguense

18 de fevereiro, 2024 | 08:53

“Pena que vcs deixaram escapar o do caravelas .daqui uns dias está aí novamente matando roubando. Perderam uma grande oportunidade.mais parabéns pelo do Betânia.”

Cleber Sousa

18 de fevereiro, 2024 | 08:14

“Parabéns PMMG orgulho de Minas e do Brasil. Cuidado ao passar Limoeiro , Recanto e no Córrego Novo. . Essas região está ficando perigosa.”

Detetive

18 de fevereiro, 2024 | 01:37

“??A SEGURANÇA PÚBLICA é um DIREITO FUNDAMENTAL, de cada pessoa e de toda a comunidade. As violências e a criminalidade fragilizam as relações sociais, dificultam o exercício dos direitos como educação, saúde e usufruto dos espaços públicos. Nossa MISSÃO é estar ao lado do POVO, garantir SEGURANÇA então fundamental disque denuncia
Segurança Denúncias
Acionar o Disque Denúncia - 181
O que é
Por meio desse serviço, você tem acesso às informações sobre como fazer denúncias sem se identificar. As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública do Paraná e ajudam na prisão de criminosos, na apreensão de drogas, armas e contrabando, na busca por foragidos da Justiça e na localização de desaparecidos.
Consulte os tipos de crimes e delitos atendidos pelo 181.
ATENÇÃO! Quando o crime estiver ocorrendo no momento da chamada, ligue para o 190.
Quem pode acionar
Qualquer pessoa.
Onde acionar
Pela internet e por telefone.
Como acionar
Tenha em mãos o máximo de informações, como local, características das pessoas e veículos fotos ou vídeos do envolvidos, se a situação se repete e outros dados que possam ajudar a polícia.
O telefone 181 funciona todos os dias da semana, das 8h às 23h, e as ligações são gratuitas. As denúncias também podem ser feitas pelo site Disque Denúncia 181, que permite inserir fotos e vídeos. Por telefone ou pelo site o sigilo das informações é preservado.
Ao fazer a denúncia, você recebe um número de protocolo e com ele pode acompanhar o processo pelo site do 181, parabéns guerreiros segurança pública de Ipatinga MG”

Vander Soares Viana

17 de fevereiro, 2024 | 22:59

“Parabenizar e agradecer à gloriosa polícia militar pelo trabalho.”

Cidadão

17 de fevereiro, 2024 | 20:21

“Engraçado que esses caras querem ter as coisas, porém, as custas do suor alheio. Esse mesmo ae era chegado numa XRE né ... Quantas motos não foram roubadas e furtadas na vale do aço!? Se estivesse escolhido trabalhar e conquistar as coisas e não atrasar o lado de quem trabalha, estaria vivo!!! Parabéns PMMG por nós livrar dessa corja!”

Patriota

17 de fevereiro, 2024 | 18:08

“A bandidagem está muito ousada. Quem atira em policial, atira até na própria mãe. Menos um para infernizar a pessoas do bem. Parabéns PM pela limpeza que deve ao meu ver ser apoiada incondicionalmente.”

Rcm

17 de fevereiro, 2024 | 17:12

“Menos um satanás pra perturbar o sossego da população de bem.
Parabéns pelo belo trabalho da PMMG.”

Professor Pasquale

17 de fevereiro, 2024 | 17:00

“Quais são as excludentes de ilicitude?
23 do CP determina, são quatro as excludentes de ilicitude no Brasil: legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal, estado de necessidade e exercício regular de direito. Em Direito Penal, qualquer fato é considerado crime apenas se for típico, ilícito e culpável.”

Marco Lobato

17 de fevereiro, 2024 | 15:22

“Parabéns à PMMG, pelo excelente trabalho. Já chega, essa bandidagem está muito corajosa em nossa região, é preciso responder à altura. O que precisa ser feito, de forma urgente é uma ação conjunta com PC, MP, PMMG e Justiça, no sentido de atacar o crime em seu cerne: prender, confiscar bens e contas bancárias, impedir o tráfico de drogas de atuar. As forças policiais, através dos serviços de inteligências e delação, sabem onde é cada ponto estratégico em que os criminosos atuam. Hora de ir pra cima e acabar com essa vagabundagem que está passando dos limites em nossa região.”

Liquinha

17 de fevereiro, 2024 | 14:50

“Conseguiu viver 27 anos ainda saiu no lucro.”

Moraes

17 de fevereiro, 2024 | 14:13

“A poucos dias atrás um deliquente, atira na cabeça de sargento em BH. e alguns dias atrás outro elemento, atira contra a cabeça do Sargento Moraes, em Ipatinga. agora de ontem pra hoje. Outro Marginal de alta pericolosidade, atira contra equipe da polícia Militar. a quando á groriosa polícia está combatendo contra vagabundo, de verdade. Merece todo os meus aplausos... Parabéns á Polícia Militar do Estado de MG.”

Vsm

17 de fevereiro, 2024 | 13:35

“Deus ajuda quem trabalha .”

Cop

17 de fevereiro, 2024 | 13:01

“Revidar a Injusta Agressao...Parabens a nossa Gloriosa PMMG!!!”

So Lamento!

17 de fevereiro, 2024 | 12:03

“Era chegado numa XRE300. Agora vai acelerar no colo do capiroto. Deus me livro, mas é o tipo que desceu tarde demais.”

Geronimo Juruna

17 de fevereiro, 2024 | 11:47

“Falar o que??? PARABENS, GLORIOSA POLICIA MILITAR, e assim que funciona.

Claro que fico preocupado, processo interno, corregedoria, estas coisas, vão mudar, EXCLUDENTE ILICITUDE, está aí pra ser discutida, tem muitos companheiros(nada haver tio), que abrem discussão.


Tem que ter policial capa preta, com arma sem perícia e bala prata, pra resolver este tipo situação.

PARABENS POLICIA MILITAR MINAS GERAIS, ORGULHO MINEIRO”

Pronto Falei

17 de fevereiro, 2024 | 11:37

“PM cumprindo papel, respondendo a altura porque outro dia um sargento foi baleado na cabeça no caravelas. Bandidagem perdendo respeito mas os bravos da civil e militar não vão deixar isso aqui virar o esgoto do RJ. Os vida Loka que se aplumerm ou quasquem fora daqui ou vou para a terra do pé junto.”

Rk

17 de fevereiro, 2024 | 11:32

“Bandido bom e bandido morto. Esse não volta nunca mais. A melhor pena que existe pra bandido.”

Travis Bickle

17 de fevereiro, 2024 | 11:31

“Parabéns aos nobres guerreiros !”

Crispim

17 de fevereiro, 2024 | 11:20

“Parabens aos PMMG não sou bolsonarista mas uma coisa tenho que concorda com ele bandido bom é bandido morto. Mete bala PM.”

Cidadão

17 de fevereiro, 2024 | 10:27

“Parabéns aos policiais!! Menos um marginal em circulação. É pra aplaudir de pé!”

Nego do Bethânia

17 de fevereiro, 2024 | 09:56

“Se toda ação criminosa terminar dessa forma,os marginais folgados vão pensar duas vezes em atirar ou tentar contra a polícia.parabens !! Me desculpe a família ,mas bandido armado e pra morrer e se tiver q chorar,que seja a mãe desses malditos.ninguem tá aguentando mais esse Ipatinga com esses monte de crimes. Que morram mais bandidos!!”

Xerife Bronson

17 de fevereiro, 2024 | 09:40

“Que bandido mais comédia...assalta e não leva, faz rolo de moto pelo caminho e ainda quer brincar de faroeste com a polícia...Fim de linha do Patolinha...foi pra covinha...”

Gil Bala

17 de fevereiro, 2024 | 09:39

“Parabens aos Grandes PM por mantener a ordem pública isso sim que e Policia de verdade,tem que agir assim mesmo.parabens mais uma vez,a sociedade de bem agradece”

Roberto

17 de fevereiro, 2024 | 09:37

“Esse tipo de ação q faz a PM de minas a melhor do Brasil, a população de bem confia e apoia vcs , faça o vale do aço ser 1 região segura novamente , bandido bom é no ??. Show parabéns. esperamos vê esse final mais vezes ?”

Sabonete

17 de fevereiro, 2024 | 09:33

“Parabéns aos guerreiros!!!....que notícias iguais a essa sejam constantes neste conceituado meio de comunicação...,..”

Raposo

17 de fevereiro, 2024 | 09:25

“Que notícia maravilhosa, menos um”

De Olho

17 de fevereiro, 2024 | 09:25

“Parabéns a nossa gloriosa policia militar. Menos um marginal para assombrar a população ordeira. Limpeza pública.?”

Pedro

17 de fevereiro, 2024 | 09:23

“Lindo trabalho da polícia militar, continuem assim, estamos com vocês, Deus abençoe e protejam ? Ipatinga não vai ser dominada por esses lixos.”

Parabéns

17 de fevereiro, 2024 | 09:22

“A PM de Ipatinga está de parabéns! Continue cumprindo o dever, mesmo tendo uma lei contraria que cobertam esses bandidos.”

Rozania ângela Grigório

17 de fevereiro, 2024 | 09:15

“Parabens aos policiais que fizeram esse trabalho maravilhoso tirou mais um de circulação dando a nos trabalhadores o direito de sair de casa apesar que tem muitos pra morrer ainda mas tem que ser assim mete fogo”

Cidadão Agradecido

17 de fevereiro, 2024 | 09:11

“? essa PM que eu quero. Obrigado heróis! Vcs devolvem a paz para essa sociedade amedrontada. Que Deus os guarde e abençoe todos os dias em seu trabalho e em suas vidas.”

Envie seu Comentário