18 de fevereiro, de 2024 | 20:33

Cruzeiro domina Democrata e vence por 3 a 1 em Valadares

Arthur Gomes foi o destaque do Cruzeiro, e do outro lado, o goleiro Luís Augusto evitou um resultado mais elástico

Cruzeiro/Flickr/Divulgação
Raposa foi superior durante os 90 minutos de jogoRaposa foi superior durante os 90 minutos de jogo

O Cruzeiro venceu o Democrata-GV por 3 a 1, no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, neste domingo (18). O confronto fechou a 6ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo A. Dinneno e Zé Ivaldo marcaram pela equipe da capital, enquanto Pedro Oliveira descontou para os donos da casa.

O jogo começou movimentado com as duas equipes buscando o gol. Logo aos 6 minutos, William recebe pela direita, se livra do marcador e cruza na medida para Dinenno, que cabeceia no cantinho para marcar.

O time da casa tentava pressionar a saída de bola da Raposa, e mostrava que estava afim de empatar o jogo. A igualdade no placar não demorou muito. João Pedro acerta lançamento preciso para Pedro Oliveira, que invade a área sozinho e chuta cruzado, Cabral chega a tocar na bola, mas ela morre no fundo da rede.

Cruzeiro/Flickr/Divulgação
Dinneno, artilheiro do Cruzeiro no Mineiro, marcou mais um gol Dinneno, artilheiro do Cruzeiro no Mineiro, marcou mais um gol


O jogo continuou movimentado, com o time de Belo Horizonte forçando o jogo pelo lado esquerdo, com Arthur Gomes, e foi com ele que saiu a jogada do segundo gol. O atacante recebe a bola na linha de fundo, toca para Zé Ivaldo na entrada da área, que solta uma bomba para colocar o Cruzeiro à frente do marcador.
O segundo tempo continuou com a Raposa melhor, controlando o jogo e criando as melhores oportunidades, mas parando nas boas intervenções de Luís Augusto. Porém, no segundo tempo, após vacilo da defesa da Pantera no meio de campo, Rafael Elias foi acionado em velocidade e chutou forte de fora da área para dar números finais à partida: 3x1.

Sequência
O Democrata tem um clássico regional contra o Ipatinga no próximo sábado, às 16h, no Ipatingão. As duas equipes têm as piores campanhas do torneio e lutam para não irem ao triangular final.

Por outro lado, o Cruzeiro pega o Pouso Alegre, no Sul de Minas, no próximo domingo (25), às 11h. Mas antes, viaja para Paraíba, onde enfrenta o Souza pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21).

Ficha técnica

Democrata
Luís Augusto; Weslen (Jair), Donato, Lula e Wender; Jorge Pedro, Alemão (Paulo Victor) e Richard Cossoniche (Lennon); Bruninho, Pedro Oliveira (Luann) e João Sala (Gutinho).
Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro
Rafael Cabral, William, João Marcelo, Neris, Zé Ivaldo (Ramiro) e Japa; Ian Lucas e Machado; João Pedro (Rafael Elias), Arthur Gomes (Gasolina) e Dinenno (Fernando).
Técnico: Nicolás Larcamón
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário