19 de fevereiro, de 2024 | 13:21

Morre homem natural de Timóteo baleado na zona rural de Bugre

O timoteense Alessandro Júnior Ribeiro da Silva, de 34 anos, morreu no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde encontrava-se internado desde a madrugada de terça-feira passada (13). Ele foi baleado na barriga durante um atentado a tiros na localidade de Santo Antônio do Boachá, na zona rural de Bugre, como já divulgou o Diário do Aço.
Enviada ao Diário do Aço
O momento que o Versailles, carro usado durante o crime, é abordado pela PM em Timóteo na sexta-feiraO momento que o Versailles, carro usado durante o crime, é abordado pela PM em Timóteo na sexta-feira

A vítima foi baleada no fim da noite de segunda-feira (12) e procurou ajuda da ex-mulher para ser encaminhada ao Hospital Márcio Cunha. Ele alegava que havia sido baleado na barriga. Alessandro morava em Timóteo, mas teria se mudado para Bugre por causa de desavenças, conforme informou a ex-companheira.

No local do atentado, os policiais militares encontraram 15 cartuchos deflagrados e dois intactos de munição calibre 9 milímetros e mais três cartuchos de calibre 38. Não havia vestígio de sangue no local do fato. A casa da vítima se encontrava aberta e com as luzes acesas.

Uma equipe da PM foi ao hospital, porém, a vítima não quis dar qualquer informação sobre o ocorrido, quem seriam os autores ou a motivação do atentado sofrido. Ele ficou internado até domingo (18), quando seu quadro de saúde piorou e o homem não resistiu ao ferimento. O corpo de Alessandro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado nesta segunda-feira e liberado para a família do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, providenciar o sepultamento.

Os moradores, nas proximidades de onde morava a vítima alegaram que não escutaram nada e não viram nada. Porém, outras pessoas do povoado revelaram que um veículo, de cor branca, foi visto no local e, depois dos tiros, saindo em alta velocidade.

Esse veículo foi identificado como sendo um Ford Versailles emplacado em Coronel Fabriciano. O carro foi filmado por câmeras de segurança na região onde foi praticado o crime e também pelas câmeras do Cinturão de Segurança em Ipatinga. As informações foram passadas para os policiais militares do 58º Batalhão para abordar o veículo.

Carro foi localizado em Timóteo na sexta-feira

No fim da noite de sexta-feira (16), conforme apurou o Diário do Aço com fontes da PM, o carro foi parado por equipes policiais militares na avenida Belo Horizonte, no trevo conhecido como “Sinterização”, no Cachoeira do Vale, em Timóteo. No carro estavam M.P.R., de 26 anos, e T.A.I., de 31 anos.

Com M.P. foi apreendida uma porção de maconha e mais duas porções da mesma droga na casa dele. A residência foi encontrada mesmo depois da tentativa do abordado em enganar os PMs informando endereços errados.

Com o segundo abordado, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na casa dele, foram localizados três cartuchos de calibre 38, um de calibre 9 mm, um pino contendo cocaína e uma balança. A munição apreendida seria a mesma utilizada no crime em Bugre.

Os PMs receberam informações que os dois abordados no Versailles podem ter algum envolvimento no atentado contra Alessandro, crime que teria como mandante, um traficante. O carro, que estava com a documentação irregular, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os policiais recolheram o celular de M.P., que será entregue para a Polícia Civil. Sobre o uso de drogas, M.P. foi liberado ao assinar um termo para comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Timóteo. Já, T.A. foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pela posse da munição. Ambos são investigados como suspeitos de envolvimento com o atentado que agora virou homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Truta do Vale

20 de fevereiro, 2024 | 12:16

“Infelizmente não desejo o mal mais esse era covarde”

Justiça Divina

19 de fevereiro, 2024 | 19:03

“Conhecir este elemento, que veio á óbito. no Cach. do vale.não estou á favor de vagabundos, mais Junior como eram conhecido. tinha o dedo mole, marginal de alta perigosidade. ja matou vários. esteve preso á muitos anos. e não pensava duas veses para puxar o dedo. já quebrou 3 costela do própio pai. tinha inúmeras passagem polícial. traficava andava com armas de fogo. eram um individuo amigo da criminalidade. Deus nunca dorme...AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGAM..”

Envie seu Comentário