Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de fevereiro, de 2024 | 17:35

Por causa do surto de arboviroses, HMC opera com capacidade máxima

Alex Ferreira
Pedido é que as pessoas procurem o Pronto-Socorro do hospital apenas em casos de extrema necessidadePedido é que as pessoas procurem o Pronto-Socorro do hospital apenas em casos de extrema necessidade

A capacidade de atendimento do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga,atingiu níveis críticos, operando em seu limite máximo, devido ao surto de dengue e chikungunya que atinge todo o estado de Minas Gerais, bem como a região do Vale do Aço. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (19) pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do hospital.

“Sendo assim, o HMC solicita a colaboração da comunidade e orienta que busquem o atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro do Hospital apenas em casos de extrema necessidade”.

A nota é concluída com a direção do hospital reiterando “seu compromisso em aplicar todos os recursos disponíveis para atenuar os efeitos e assegurar cuidados de excelência aos usuários, com o intuito de aprimorar o suporte à comunidade. A instituição conta com a compreensão e cooperação contínuas da população, fundamentais neste cenário crítico de saúde coletiva”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

O Bairro Ideal Próximo a Escola Estadual Está Infestado de Caso de Dengue

20 de fevereiro, 2024 | 18:55

“Ideal está infestado de dengue”

Patriota

20 de fevereiro, 2024 | 08:05

“Prefeito de ipatinga estamos de olho na sua gestão iguaçu encheu de agua na chuva, caçula tambem boca de lobo tudo cheio de sujeiras e o surto de arboviroses isso é má gestão”

Jns

19 de fevereiro, 2024 | 18:52

“A família é a coisa mais importante da vida. Eu vejo as coisas desta forma: um dia desses estarei em um hospital em algum lugar com quatro paredes ao meu redor. E as únicas pessoas que estarão comigo serão as da minha família.

Roberto Byrd”

Envie seu Comentário