Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2024 | 00:01

Projeto usa agregado siderúrgico para criar peças de artesanato

O Projeto Agregando Arte se prepara para a exposição das peças produzidas pelas alunas no curso de formação que ensina a criar artesanato com o agregado siderúrgico, coproduto gerado pela indústria na fabricação de aço. A mostra está prevista para abril deste ano, no foyer do Centro Cultural Usiminas, em iniciativa da artista plástica Rosane Dias com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Divulgação
Exposição de artes está programada para abrilExposição de artes está programada para abril
No início deste mês, a designer e curadora da exposição, Mary Arantes, visitou a região. Mineira do Vale do Jequitinhonha, ela teve sua marca de bijuterias, Mary Design, por 34 anos, sendo reconhecida no país e no exterior e com peças em figurinos de novelas, bienais. Durante roda de conversa com as alunas do curso de formação do projeto, a artista compartilhou sua experiência e trajetória, além de avaliar as coleções criadas para a mostra.

“É preciso usar da imaginação com o pouco que temos quando começamos. Enriquecer o repertório olhando para o que está ao redor, a nossa própria cultura, mas também visitar lojas, exposições, folhear revistas, pesquisar pintores e outros artistas, e isso vai nos ajudando a encontrar a direção para as criações. Arte não é fácil para ninguém, é necessário ter persistência e buscar nichos de mercado para descobrir possibilidades de venda das criações”, frisou Mary.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário