20 de fevereiro, de 2024 | 17:34

Morre autor do gol do título do Mundial pela Alemanha em 1990

Reprodução/Twitter @bundesliga
Brehme marcou época com o título mundial em 1990, seleção treinada por BeckenbauerBrehme marcou época com o título mundial em 1990, seleção treinada por Beckenbauer

O ex- lateral esquerdo Andreas Brehme, que marcou o gol da vitória da Alemanha contra a Argentina na final da Copa do Mundo de 1990, faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 63 anos, informou um comunicado do Bayern de Munique.

“O Bayern de Munique está profundamente chocado com a morte repentina de Andreas Brehme” - afirmou a publicação do poderoso clube.

Brehme, além do Bayern, brilhou com as camisas do Real Zaragoza, da Espanha, e Inter de Milão, da Itália, este último que manifestou suas condolências nas redes sociais, intitulando Brehme de “lenda eterna”. Em 1998, ele decidiu encerrar sua carreira após um retorno triunfante ao Kaiserslautern, onde conseguiu conquistar o título da Bundesliga.

Brehme, que se destacava pela obediência tática e qualidade nas jogadas em profundidade pelo setor esquerdo, jogou 86 vezes com a camisa da seleção alemã. O selecionado campeão de 1990 era treinado por Franz Beckenbauer, falecido em janeiro passado.

Títulos
Ao longo de sua carreira, Andreas Brehme conquistou diversos títulos importantes. Com o Bayern de Munique, sagrou-se campeão da liga alemã. Já com a Inter, ele ganhou o campeonato italiano, a Série A, e uma Copa da UEFA.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário