20 de fevereiro, de 2024 | 16:00

Ação contra arboviroses focou em ferros-velhos e lojas de autopeças em Ipatinga

Divulgação
Operação conjunta contra arboviroses em IpatingaOperação conjunta contra arboviroses em Ipatinga

A Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal e o setor de combate a endemias da Prefeitura de Ipatinga uniram forças nesta terça-feira (20), numa operação intensiva de combate às arboviroses. A operação conjunta foi comandada pelo Gabinete Militar do Governo de Minas e contou com a parceria de vários municípios, dentre eles, Ipatinga, segundo divulgado pela administração municipal.

Na cidade, o primeiro alvo da operação foi o comércio de autopeças usadas do bairro Iguaçu, onde também estão localizados vários ferros-velhos.

Agentes de Combate a Endemias e da Defesa Civil percorreram os estabelecimentos para fiscalizar o armazenamento das peças, especialmente em áreas descobertas, a limpeza dos ambientes e o descarte de objetos que podem armazenar água.

Em vários estabelecimentos, foram encontrados materiais armazenando água da chuva, como pneus e peças de acessórios de veículos. Os comerciantes foram orientados a virar as peças para baixo ou guardar em locais fechados, protegidos da chuva.

O objetivo da operação é alertar e conscientizar os comerciantes para que ajudem a combater o mosquito Aedes aegypti, mas quem não se enquadrar à lei pode ser autuado e multado.

“Estamos empenhados nesta ação em parceria com a Saúde e o Estado. Nosso objetivo é conscientizar e vamos fiscalizar quem não entender a necessidade de combater o mosquito”, afirmou Júlio César Teodoro, diretor da Defesa Civil Municipal.

O tenente Fernando Sousa, da Defesa Civil Estadual, esclareceu que o trabalho não tem prazo estabelecido para encerrar. “O foco, sobretudo, é atingir os locais com propensão a desenvolver o mosquito transmissor da dengue e das demais endemias, e atacá-los para que eles não possam evoluir”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tricia Ines

21 de fevereiro, 2024 | 08:56

“precisa fiscalizar a rua Antônio Boa Ventura batista 682 vila celeste, sr Jose Paulo e srta helen silva”

Aníbal

21 de fevereiro, 2024 | 07:19

“Bom dia.
Esses ferros velho é o maior foco de mosquito, conheço bem.
Tem que fiscalizar e aplicar multas.
Grato”

Canudinho

21 de fevereiro, 2024 | 05:21

“Na rua Joaquim Gomes da silveira neto número do galpão 867tem um ferro velho que dono quase não vai lá está infestado de dengue lá todo mundo próximo está com xicungunha por causa do lixão que é e a calha do estabelecimento está entupida cheia de água fora as carcaça de carro tudo cheio de água só fica fechado galpão povo da dengue vem nunca encontra ninguém este galpão é um inferno só lixo sai um entra outro com monte de sucata ele há foi alvo de várias denuncias e ninguém faz nada.”

Envie seu Comentário