20 de fevereiro, de 2024 | 20:25

Talento e adaptação: 6 atores que brilham tanto no cinema como na TV

Glenn Carstens-Peters/Unsplash.com

Em um mundo em que você é instantaneamente rotulado como uma coisa ou outra, é revigorante ver que ainda existem alguns atores e atrizes que parecem ser capazes de alternar perfeitamente entre a TV e o cinema. Eles se tornam itens regulares em nossos boxsets favoritos, ao mesmo tempo em que saltam sem esforço para a tela grande quando o roteiro certo aparece. É hora de fazermos uma pausa e darmos uma olhada no talento versátil que tem enfeitado nossas telas de diversas maneiras.

Ricky Gervais


Este homem poderia ter acumulado mais nos últimos 20 anos? Ele escreveu, produziu e dirigiu comédias icônicas como The Office e Afterlife, ao mesmo tempo que atuou em uma ampla variedade de sucessos de bilheteria de Hollywood. Cemetery Junction, Night at the Museum e Special Correspondents têm um charme único que funciona de várias maneiras diferentes.

O que diferencia Ricky Gervais de tantos outros comediantes que aparecem na tela é que muitas vezes ele apenas interpreta a si mesmo. Não há pastelão, sotaques desajeitados ou enredos extravagantes aqui, pessoal. Ele permite que seu timing cômico, charme e carisma naturais façam o trabalho por ele. Fascinante quando você pensa em quantas configurações diferentes ele fez essa abordagem funcionar.



Christian Slater


Você o deve ter visto em seu quinhão de filmes de ação antigos, como Broken Arrow, e mais recentemente ele está enfeitando a telinha no instigante Mr Robot – com classificação de 8.5 no IMDB! A capacidade de interpretar personagens tão variados em diferentes mídias e gêneros é uma das razões pelas quais Christian Slater é visto como um dos atores mais adaptáveis e talentosos de sua geração.

Christian Slater tem a capacidade de fazer você se sentir conectado com seu personagem de uma forma que transcende simplesmente gostar ou não gostar de alguém com base no fato de ser bom ou mau. Suas performances são tão mais ricas e cheias de nuances que permitem que você encontre algo dentro de você, assim como suas performances, enquanto desfruta de histórias que você desejará revisitar mais cedo ou mais tarde.

Tom Hardy


Peaky Blinders, Taboo e depois para a tela grande de Venom - isso é apenas parte da jornada de Tom Hardy até agora, e tem sido uma jornada e tanto. Esse é um cara que costumava ter pequenos papéis em filmes britânicos antes de filmes icônicos como Bronson realmente o catapultarem para o mainstream. Ele tem aquela aura que faz milhões de espectadores ao redor do mundo quererem sintonizar ou comprar ingressos apenas para ver que tipo de performance ele está prestes a apresentar.

Ele pode ser ousado, charmoso e profundo, tudo no espaço de uma única cena, permitindo que você realmente conheça um personagem complexo de várias maneiras. É uma habilidade rica e rara que ele possui, e que suas legiões de fãs certamente desejarão desfrutar por muitos mais anos.

Julia Roberts


Um dos grandes nomes de Hollywood se envolveu em programas de TV ocasionais de vez em quando, e com resultados que realmente falam por si. Homecoming e Gaslit são alguns dos destaques no momento, e por um bom motivo. A tensão, o suspense e o senso de intriga que ela é capaz de ajudar a construir realmente fizeram com que milhões de espectadores se agarrassem à beira de seus assentos já há algum tempo.

O que é realmente interessante é que Julia Roberts começou como uma estrela de cinema e depois mudou entre os dois meios à medida que sua carreira progredia. Ela claramente tem o poder de estrela e a reputação de fazer o que quiser na vida neste momento, então é realmente revigorante vê-la escolher se desafiar, desempenhando uma gama tão diversificada de novos papéis. Que isso continue por muito tempo!

Chris Pratt


Ele começou a trabalhar em nomes como Everwood e Parks & Recreation no passado, antes de passar principalmente para a tela grande, onde você o encontrará principalmente hoje. Filmes espaciais com grandes orçamentos e a trilogia Jurassic World com dinossauros carnívoros ainda maiores perseguindo-o agora se tornaram a base de Chris Pratt.

O que é realmente revigorante é a maneira como ele tem um estilo de personalidade descontraído e comum, que faz você sentir que seria fácil sentar e conversar com ele. Espectadores de todas as idades tendem a gravitar em torno desse tipo de personalidade devido à maneira como conseguem deixá -los à vontade. Se você deseja levar os espectadores a uma aventura onde eles realmente conheçam um personagem, esta é uma qualidade inestimável. Certamente será interessante ver aonde seu conjunto de habilidades únicas o levará.

Cillian Murphy


Ele pode ter-se destacado como o icônico Tommy Shelby em Peaky Blinders, mas é na tela grande de Oppenheimer – grande vencedor da noite dos globos de Ouro – que Murphy continua a fazer sucesso. Interpretar um personagem tão complexo e cheio de nuances na tela grande é um desafio para qualquer um, especialmente quando você é conhecido em todo o mundo por um papel tão diferente na TV.



Sua capacidade de ser corajoso, físico, atencioso e reflexivo, tudo em um só papel, fez de Cilian Murphy um talento de atuação muito procurado . Ele também tem aquele charme intangível e carisma natural que brilha tanto nas telas pequenas quanto nas grandes, independentemente de quem ele esteja interpretando no momento. Ideal quando você deseja recrutar uma estrela, os espectadores assistirão apenas por seus próprios méritos, em vez de esperar para ver do que se trata o projeto mais recente.

Quando a maioria de nós quer ver se estamos dispostos a investir tempo em um novo box ou franquia de filmes, assistimos a alguns trailers. É o equivalente no cinema e na TV a jogar alguns jogos de cassino demo quando você deseja encontrar um novo jogo. Dito isso, se você encontrar seu ator favorito nos créditos, você vai mergulhar de cabeça e assistir sem hesitação!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário