Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2024 | 15:45

LDI conclui formação de 18 novos árbitros

Divulgação
Solenidade encerrou mais um curso de arbitragem na LDISolenidade encerrou mais um curso de arbitragem na LDI

Solenidade na noite da última segunda-feira (19), na sede da entidade, marcou o encerramento de mais um curso de arbitragem promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Dezoito novos árbitros e assistentes concluíram a formação, que durou quatro meses, sob a coordenação do diretor do departamento de arbitragem da entidade, Deivson Mendel. Além deles, quatro árbitros do atual quadro realizaram o curso como forma de reciclagem.

Cada um dos participantes recebeu o diploma de conclusão do curso, podendo, a partir do início das competições oficiais, terem seus nomes relacionados nas escalações.

Seriedade
Além de Deivson Mendel, o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira; o vice-presidente Nilson Pereira Gomes; o diretor técnico Erivaldo Dias (Branco); o diretor financeiro Jairo Felisberto; e o diretor de delegados de partidas, Ronaldo Careca, estiveram presentes. Silvestre Ferreira exaltou a importância, a qualidade e a seriedade como o curso é ministrado, em sua totalidade, pelo diretor Mendel. Afirmou tratar-se de mais uma ação de renovação e reforço do quadro de arbitragem da entidade, que é conhecido pela sua competência ao longo das temporadas.

Falou, ainda, da independência na atuação do departamento, bem como o suporte que recebe da direção da entidade, dos demais departamentos, assim como do quadro de funcionários.

Deivson Mendel parabenizou e valorizou a atuação dos seus alunos durante o curso. Disse esperar que todos evoluam nas atuações ao longo das escalas. “Parabéns a todos. Quando estiverem em atividade, cada um que faz a sua escala, de acordo com a sua atuação no decorrer dos jogos; ou seja, quem vai apitar uma final é pelo seu desempenho ao longo da competição”, afirmou Mendel.

Falou, ainda, da referência que a entidade tem como árbitro, a assistente Janete Mara Arcanjo, que saiu da LDI rumo à FMF, depois CBF e posteriormente Fifa, tendo atuado inclusive numa Copa do Mundo de Futebol Feminino. Citou que dois dos egressos do atual quadro que deverão deslanchar na carreira em breve: Jardel Rocha, que já está residindo em Belo Horizonte e atuando na FMF; assim como a assistente Flávia Sobrinho, que se mudou para a capital mineira desde o ano passado. “São exemplos a seguir”.

Novos árbitros
São novos árbitros da LDI: Altair Vitor da Silva, Cleimar Mendes de Paula, Emerson Gomes dos Santos, Gabriel Lucas de Medeiros Oliveira, Gilmar Santos de Oliveira, Gustavo Lucas de Andrade, Ideley Moreira Oliveira, Irineu Luiz Santos, Jenaina das Dores Oliveira Souza, Josiel da Silva Rosa, Leandro Silva Santos, Leverci da Silva Coura, Linay Cristina Barros Cavalcante, Marcilene Eugênia de Souza, Marquesjosé Borges Melo, Rones Soares Dias, Tiago José da Silva e Thiago Gonçalves Mendes.

Fizeram a reciclagem: Albino Fernando dos Santos (Gugu), Jardel Rocha Pereira, Edivan Dutra Alves e Rafaela Júnia Alves Martins.

Nesta quarta-feira (21), às 19h, teve início outro curso de novos árbitros da LDI, também coordenado e ministrado por Deivson Mendel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juquinha

21 de fevereiro, 2024 | 19:08

“Com tanto árbitros dá para mudar até a regra,colocar mais profissionais e tirar jogadores para todos trabalharem.”

Envie seu Comentário