27 de fevereiro, de 2024 | 08:24

Fabricianense é preso na BR-381 em Antônio Dias, com VW Fox clonado

Reprodução
Veículo tinha placas de outro modelo idêntico em Itabira e tinha registro de furto em São PauloVeículo tinha placas de outro modelo idêntico em Itabira e tinha registro de furto em São Paulo

Um fabricianense foi preso na noite de segunda-feira, portando uma arma de fogo e dirigindo um veículo com placas clonadas. A polícia havia recebido informações de que um indivíduo de 29 anos, com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, estava de posse de um VW Fox, ano 2018, com placas de Itabira, que seria produto de furto. A denúncia também indicava que o homem poderia estar armado.

Os policiais iniciaram o monitoramento do suspeito, morador do bairro Giovannini, em Coronel Fabriciano. No início da noite de segunda-feira (26), a equipe policial abordou o investigado enquanto ele trafegava pela BR-381, próximo ao córrego do Machado, em Antônio Dias, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.

Após tentar escapar em fuga de carro pela rodovia, o suspeito foi cercado e preso, ainda resistindo à prisão. No veículo, foram encontrados um revólver calibre 32 municiado com três cartuchos, um celular, uma réplica de arma, uma balaclava, um alicate corta-frio, um pé de cabra e outros materiais.

Ficou confirmado que o VW Fox estava com placas clonadas de outro veículo, pertencente a um itabirano. A placa verdadeira do Fox era da cidade de São Paulo, e o veículo tinha registro de furto ou roubo.

Por fim, o homem preso apresentou documento falso, em nome de outra pessoa. Enquanto a abordagem ocorria em Antônio Dias, outra equipe policial realizou buscas na residência do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi apreendido e o detido encaminhado ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário