28 de fevereiro, de 2024 | 07:21
Duas armas de fogo são apreendidas em abordagem à picape em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As duas pistolas, uma de calibre 7.65 e a outra de calibre 9 milímetros, foram apreendidas com dois homens
As duas pistolas, uma de calibre 7.65 e a outra de calibre 9 milímetros, foram apreendidas com dois homensA denúncia de duas pessoas armadas em via pública levou policiais militares a apreenderem duas pistolas na noite de terça-feira (27) na rua Berilo, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Uma das armas é registrada, porém, ela não poderia estar sendo portada com o proprietário, de 51 anos. A outra teria sido adquirida momentos antes da abordagem da Polícia Militar.
As equipes da PM foram informadas, conforme apurou o Diário do Aço, que o ocupante de uma Chevrolet Montana teria apontado uma arma de fogo para o condutor de um outro carro, durante uma discussão de trânsito, quando estavam parados em um semáforo no bairro Caçula. Com esta denúncia, os policiais patrulhavam com o objetivo de localizar e abordar o suspeito.
A Montana foi vista trafegando no bairro Iguaçu, quando os policiais conseguiram parar a picape nas proximidades da Escola Estadual João XXIII. Dois indivíduos, que ocupavam a caminhonete foram desembarcados e revistados pelos PMs. Na cintura do passageiro M.F.O., de 29 anos, foi localizada uma pistola de calibre 7.65 sem munição e, com o motorista R.O.G., de 51 anos, foi encontrada uma pistola de calibre 9 milímetros municiada com 11 cartuchos.
Registro de CAC
R.O. disse ter registro da pistola 9 mm e informou que era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), porém, não possui autorização para portar a arma. Ele revelou que a outra pistola havia sido comprada por R$ 5 mil, terça-feira, de uma pessoa que ele não soube ou não quis dizer o nome. Essa versão foi confirmada por M.F. que alegou ter ido apenas com o amigo para ajudar no transporte da arma adquirida. Ambos negaram aos policiais que tenham feito qualquer ameaça no trânsito.
Os policiais militares se deslocaram à casa de R.O. onde recolheram o registro da arma de fogo de calibre 9 milímetros. Os dois abordados foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A caminhonete Montana foi recolhida ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Observador 3
29 de fevereiro, 2024 | 08:35Mais um pra queimar o filme dos CAC,s tem que prender e perder o registro mesmo, todo CAC sabe como deve proceder com seu armamento faz errado porque quer.”
Cetico
29 de fevereiro, 2024 | 07:15Melhor arma na mão do cidadão do que na dos bandidos”
Betão
28 de fevereiro, 2024 | 15:59Deus, Pátria e Família... Pátria Armada Não Será Escravizada. Kkkkkkkk”
Verônica
28 de fevereiro, 2024 | 14:44Se a polícia trabalhar ostensivamente ,parando os veículos,vai encontrar mais armas, não só esperando denuncia anônima.”
Jns
28 de fevereiro, 2024 | 13:16Vai te lixar
Com eloquente exibição do dedo médio, ontem, por volta das 14h, dois motoristas de sedans médios brancos, trocavam ameaças verbais e gestos ameaçadores quando pararam no semáforo do cruzamento da avenida JK com a rua Serra dos Cocais, no bairro Jardim Panorama.
O automóvel da frente portava um adesivo indicando estar a serviço da Prefeitura Municipal de Ipatinga.”
Lessa
28 de fevereiro, 2024 | 12:25Ipatinga,com vários homicidas contumazes andando armados pelas ruas da cidade Parece que estamos na faixa de Gaza.”
Stop
28 de fevereiro, 2024 | 12:04"Cidadão de bem" fazendo lambança com suas armas”
Observador 2
28 de fevereiro, 2024 | 11:35Infelizmente sempre vai ter algum individuo queimando filme dos CAC , que e um esporte serio , tem que ser preso mesmo , e nunca mais possui registro de CAC!!! E acaba atrapalhando aquele que realmente o pratica !!! Lamentável”
Observador
28 de fevereiro, 2024 | 10:00Valentões todos cagados nas irregularidades e fazendo cagada no trânsito. Agora um mané vai perder o registro de CAC, o outro perdeu a arma ilegal e o dinheiro que pagou por ela.”