28 de fevereiro, de 2024 | 11:32

Morre Dario, ex-centroavante do Social e outros clubes mineiros

Arquivo DA
Dario atuou em clubes do futebol profissional e do amador de diversas cidadesDario atuou em clubes do futebol profissional e do amador de diversas cidades

Wilson Antônio de Souza, o Dario, centroavante que iniciou sua carreira no Social e peregrinou por outras agremiações profissionais e amadoras de Minas Gerais, faleceu na tarde desta terça-feira, aos 63 anos. Há um ano, o ex-jogador tratava de um câncer no estômago. Recentemente, foi acometido da chikungunha, precisou ser internado no Hospital Márcio Cunha 2, onde foi vítima de problemas respiratórios, que evoluíram para uma infecção generalizada, vindo a óbito.

Dario, que logo no início da carreira ganhou o apelido pela semelhança física com o lendário Dario, o Dadá Maravilha (ex-centroavante do Atlético, Internacional, Bahia, Ponte Preta, Náutico, Santa Cruz, Goiás e mais de uma dezena de outros clubes), começou atuando na base do Social, para onde, mais tarde, foram seus irmãos Braúna (lateral-direito e zagueiro) e o goleiro Niltão. Ele era o mais velho de uma família de oito irmãos; além de Braúna (cujo nome é Gilson Martins) e Niltão, completam a família Eldirene, Elcilene, Eliane, Erivelton e Ailton.


Muitas andanças

Dario, com seu jeito extrovertido fora de campo e desengonçado dentro das quatro linhas, marcou muitos gols, deixou o Social, onde começou no fim da década de 1980, e jogou profissionalmente, nos anos 1990, pelo Ipanemense, Ideal, Caratinga e Villa Nova. Em seguida, passou a atuar no futebol amador das regiões do Vale do Aço (foi campeão com o Boca Rica de Iapu), Caratinga, Pescador e Teófilo Otoni. Nas últimas décadas estava residindo no Rio de Janeiro, de onde retornou há um ano para tratar-se do câncer.

Dario deixou nada menos do que 11 filhos e uma legião de amigos em Coronel Fabriciano, onde era muito conhecido pelos tempos envergando a camisa do Social.

Seu sepultamento ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (28), no cemitério municipal de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

28 de fevereiro, 2024 | 13:37

“Essa foto com certeza e no campo do MURIQUI FC no rio de janeiro. Perto de mangaratiba ou encontrei com ele. DEUS ABENÇOE.”

Marcelão Alves

28 de fevereiro, 2024 | 13:07

“Ele morava em Muriqui no Rio.Morei em muriqui e tive o prazer de reencontrar com ele lá.”

Envie seu Comentário