01 de março, de 2024 | 11:02
Dupla é detida com arma e maconha em abordagem no Veneza I em Ipatinga
Um adolescente apreendido e um jovem de 24 anos preso durante uma abordagem da equipe Tático Móvel da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (29/2). Os dois detidos estavam em um carro abordado no bairro Veneza I, em Ipatinga. Barras de maconha e arma de fogo foram apreendidas pelos policiais militares.Os PMs estavam em patrulhamento de rotina no bairro Veneza. A equipe avistou um Ford Fiesta de cor prata com os ocupantes em atitude suspeita, transitando em baixa velocidade e observando as residências e comércios. Os militares decidiram abordar o veículo para averiguar a situação.
Ao receber ordem de parada, o motorista, identificado como J.C.A. desobedeceu e tentou arrancar o veículo, acelerando bruscamente. No entanto, o motor do veículo acabou morrendo e os dois ocupantes desembarcaram e tentaram fugir a pé.
O carona, um adolescente de 17 anos, acatou as ordens e se deitou ao solo. J.C. resistiu à abordagem, dificultando a algemação. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os autores.
No entanto, nas buscas realizadas no interior do veículo, os militares localizaram uma mochila contendo uma pistola de calibre 380 com numeração suprimida, dois carregadores da mesma arma, quatro barras, uma porção e uma bucha de maconha, 20 cartuchos do calibre da pistola e ainda R$ 3.553.
Questionados sobre os materiais encontrados, ambos os abordados inicialmente negaram qualquer relação. No entanto, durante a confecção do registro de ocorrência, o menor assumiu a posse de todos os materiais.
O Ford Fiesta foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. Além da apreensão do carro, os PMs emitiram multa de trânsito para o J.C. por não possuir CNH.
J.C. foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Já o menor foi apreendido por atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Os dois foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















