02 de março, de 2024 | 07:30
Hoje tem Atlético e Ipatinga na Arena MRV
Pedro Souza/Atlético
Enquanto Tigre briga contra o triangular da morte, Galo busca confirmar vaga na semifinal
Enquanto Tigre briga contra o triangular da morte, Galo busca confirmar vaga na semifinalCom objetivos bem distintos, Atlético e Ipatinga entram em campo às 16h30 deste sábado (2/3), na Arena MRV, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo busca confirmar sua ida à semifinal, o Tigre vai lutar para não ir ao torneio da morte.
Se empatar, o Ipatinga chegaria a 8 pontos e teria que torcer para que o Uberlândia seja derrotado pelo Cruzeiro por dois gols de diferença, com isto escaparia do torneio do descenso. Há, ainda, a hipótese de o Pouso Alegre empatar ou perder para o Patrocinense, somado a uma derrota do Villa Nova para o Democrata-GV por dois gols de diferença. Outra possibilidade é a derrota do Itabirito para o Athletic também por dois gols de diferença. Entretanto, se perder, vai para o triangular contra a queda. O único cenário para escapar sem depender de ninguém seria vencer o alvinegro.
Times
O Atlético tem cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos, que podem ser poupados no duelo de hoje para não terem que cumprir suspensão num possível primeiro jogo da semifinal. São eles: Saravia, Arana, Hulk, Paulinho e Otávio.
Se forem poupados, as vagas podem ser ocupadas pelo lateral-direito Vitor Gabriel, o lateral-esquerdo Rubens, os atacantes Vargas e Alan Kardec, e Edenilson para o meio de campo.
Com isso, Felipão pode escalar Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Gustavo Scarpa, Alisson (Edenilson) e Igor Gomes; Paulinho (Vargas) e Hulk (Alan Kardec).
Já o Tigre, comandado por Fabiano Braz, deve ir a campo com Douglas Baldini, Ézio, Alex Trindade, Nilo e Pedrinho; Marquinhos, Lucas Paranhos, Vico e Gérson Magrão; PH (Breno ou Alex Matos) e Luís Felipe.
O trio de arbitragem será formado por Murilo Francisco, Pablo Almeida e Leonaro Pereira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















