Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (2) na rua Manaus, no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano. A vítima, identificada como Richard Gabriel Antônio Lourenço da Silva, o "Tilauzinho", foi encontrada caída ao solo com perfurações na cabeça, boca, pescoço e nuca.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta de 1h55 deste sábado. Uma ligação anônima para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) relatou disparos de arma de fogo na rua e um homem caído ao solo.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram Richard já sem vida. Próximo ao corpo havia três sacolas com garrafas de cerveja, energético e uísque, o que leva a crer que a vítima estivesse consumindo bebidas com outras pessoas antes de ser morta.
Os PMs não encontraram nenhuma testemunha no local e ninguém se prontificou a falar ou sair de casa para dar detalhes sobre o crime. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos, constatou que o adolescente foi morto com cinco disparos de arma de fogo.
Segundo informações anônimas, o autor do crime estava usando bermuda e capuz e, após os disparos, teria pegado o celular da vítima e fugido pelo escadão no final da rua Oito.
A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar, identificar e prender o autor do crime. Richard Gabriel era morador do bairro São Domingos. O corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico-Legal de Ipatinga.