04 de março, de 2024 | 14:00
Cuca é anunciado como novo treinador do Furacão
Após a demissão de Juan Carlos Osorio pela diretoria do Athletico-PR no fim de semana (caiu pela derrota de 1 a 0 para o Londrina no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no sábado), o clube iniciou e concluiu as conversas com Cuca para substitui-lo.
Cuca mostrou-se animado logo no primeiro contato e não houve maiores dificuldades em acertar com o eterno homem que manda no Athletico-PR, Mário Celso Petralia. Com ele, chegam os auxiliares Cuquinha (seu irmão) e Daniel Cerqueira. Cuca está afastado desde o ressurgimento da discussão de uma condenação do treinador na Suíça, na década de 1980.
Em 1987, ainda quando era jogador do Grêmio, Cuca e outros três atletas Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi foram detidos na Suíça por uma acusação de relação sexual com uma menor de idade sem consentimento. No ano passado, o técnico, cujo nome é Alexi Stival, pediu anulação do caso alegando que o julgamento de 1989 ocorreu à revelia, sem a presença da defesa.
O tribunal da Suíça anulou o caso por esse erro no processo, mas não entrou no mérito do julgamento que ocorreu décadas atrás. Cuca foi indenizado em 9,5 mil francos suíços (cerca de R$ 50 mil).
Ano passado, ele foi contratado pelo Corinthians, mas ficou pouco mais de uma semana após o assunto vir à tona e gerar enorme polêmica nos bastidores do clube. Agora livre do processo, ele pensou que poderia retomar a carreira sem as mesmas polêmicas.
Pelas redes sociais, centenas de torcedores do Athletico já se manifestaram contrários à contratação, abordando o assunto da Suiça, enfatizando que mancha a história do clube exatamente no ano do seu centenário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















