04 de março, de 2024 | 14:22
Após morte de torcedor, MP pede banimento das organizadas de Atlético e Cruzeiro dos estádios
O Ministério Público de Minas Gerais recomendou o banimento de duas torcidas organizadas, Máfia Azul (Cruzeiro) e Galoucura (Atlético), por dois anos, devido a uma briga em Belo Horizonte que resultou em uma morte no último sábado (2).A recomendação aguarda ratificação da Federação Mineira de Futebol (FMF) para entrar em vigor, proibindo os torcedores de frequentar estádios com qualquer referência às torcidas em dias de jogos, num raio de cinco mil metros.
A Máfia Azul, já banida até março de 2026, ficará fora até 15 de março de 2028, enquanto a Galoucura, que retornou de banimento, ficará impedida até 4 de março de 2026.
O banimento temporário inclui a proibição do uso de vestimentas, faixas, bandeiras, instrumentos musicais ou qualquer objeto que identifique a presença da torcida nos estádios ou arredores durante os jogos. O promotor de Justiça do Procon-MG, Fernando Ferreira Abreu, destacou que as torcidas organizadas causam problemas à sociedade e solicitou aos clubes ações para coibir seu envolvimento em violência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















