06 de março, de 2024 | 16:00

Família de Mesquita realiza campanha para arcar com despesas funerárias de homem que faleceu nos EUA

Divulgação
Os familiares têm até o dia 15 de março para alcançar o valor a ser arrecadadoOs familiares têm até o dia 15 de março para alcançar o valor a ser arrecadado

A família de Celso Carreiro de Souza realiza uma vaquinha on-line para arcar com despesas funerárias de seu falecimento. O idoso, de 69 anos, era natural do município de Conselheiro Pena e já morou na zona rural de Mesquita, mas se mudou para Everett, uma cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Com a partida, Celso deixou sua esposa, três filhos e três netos, além dos demais familiares e amigos. Para os entes queridos, o ocorrido foi inesperado.

Ele havia feito um transplante de rins e estava em reabilitação hospitalar, em tratamento de fisioterapia. No entanto, durante o processo de tratamento, foi contaminado com gripe e pneumonia, o que gerou fortes complicações. O idoso foi a óbito na segunda-feira (4).

A cunhada de Celso, Maria Conceição de Oliveira Marinho, vice-prefeita de Mesquita, afirma em entrevista ao Diário do Aço, que as complicações foram tão graves que levaram à necessidade de amputações. “Quando ele se casou com a minha irmã, ele veio morar em Mesquita, depois de um tempo se mudou para Conselheiro Pena, e depois foi para os Estados Unidos. Trabalhou por um tempo e depois adoeceu. Tem muitos anos que fazia tratamento de hemodiálise, fez transplante de rins, amputou uma perna e depois os dedos da mão. Nos últimos tempos ficou 90 dias internado e faleceu nesta segunda”, conta.

Depois dos gastos com os tratamentos de saúde e enquanto a família aguardava o retorno de Celso para casa, após completar a reabilitação, acabou sendo surpreendida com a necessidade de despesas funerárias, que são altas. “Meu pai não foi apenas um amoroso membro da família, mas também um amigo querido, sempre pronto para oferecer um ouvido atento, um abraço reconfortante e palavras de encorajamento. Embora ele nos deixe, seu legado de amor e fé viverá para sempre em nossos corações. Ao nos despedirmos de meu pai Celso de Souza, guardamos com carinho as lembranças de seu espírito gentil, sua amizade inabalável e sua profunda fé. Infelizmente, sua partida nos deixou com despesas funerárias inesperadas. Pedimos humildemente sua ajuda para dar a ele a despedida digna que merece. Qualquer contribuição será profundamente apreciada”, afirma a filha de Celso, na descrição da campanha.

Após a divulgação da campanha, ela ainda está ativa para arrecadação e aguarda concluir a meta a ser alcançada, que consiste em 20 mil dólares. Convertido para real, o valor chega a R$ 98.820. Até o fechamento desta notícia, tinham sido arrecadados 3.991 dólares (cerca de R$ 20 mil). O objetivo é enterrá-lo no cemitério Holy Cross em Malden Boston, também em Massachusetts.

Os familiares têm o desafio de arrecadar o valor esperado até o dia 15 de março, que cai na sexta-feira da semana seguinte. Os interessados em contribuir com a ação podem acessar o link da vaquinha, que é https://gofund.me/412fe873.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário