12 de março, de 2024 | 06:00
Vantagem mantida
Fernando Rocha
Não foi do jeito esperado, mas o empate de 0 x 0, no Ipatingão completamente lotado pela torcida celeste, manteve o Cruzeiro com a vantagem de poder empatar no segundo jogo decisivo, que vai acontecer no próximo fim de semana, no Mineirão.Empurrado pela torcida, o time comandado por Nico Lacarmón pressionou o Tombense desde o início, até que, aos 32 minutos do 1º tempo, o zagueiro Zé Ivaldo fez uma lambança, foi expulso após uma entrada violenta e desnecessária no adversário.
A partir daí, o Gavião Carcará” equilibrou o jogo e levou perigo à meta defendida por Rafael Cabral, que fez algumas defesas difíceis e salvadoras.
O 2º tempo foi morno e sem grandes emoções, até que, aos 41 minutos, o lateral Marlon também foi expulso, por reclamar excessivamente da arbitragem.
O time celeste ficou com dois jogadores a menos, porém, o Tombense não soube tirar proveito da vantagem e o jogo terminou empatado em 0 x 0.
Galo na frente
No último sábado, quase todos os jogadores do Atlético jogaram bem e o time comandado por Felipão derrotou o América, na Arena MRV, por 2 x 0.
Com isso, não só reverteu a vantagem do Coelho, mas agora poderá até perder por um gol de diferença que se classifica para ir à final da competição em busca do pentacampeonato.
O destaque foi o lateral Guilherme Arana, que teve participação nos dois gols e contribuiu muito para a vitória alvinegra.
Outros destaques foram o volante Bataglia, o criticado Jemerson na zaga e, mais uma vez, o polivalente Rubens, que entrou no intervalo e melhorou muito o rendimento do time. Gustavo Scarpa subiu de produção, mas ainda está longe do que se espera dele; Paulinho, finalmente, desencantou e marcou pela primeira vez no ano e, para completar a alegria da massa, Hulk fez o centésimo gol com a camisa do Galo.
FIM DE PAPO
Sobre o zagueiro Zé Ivaldo, trata-se de um bom jogador, que tem crédito com a torcida celeste, mas as suas repetidas atitudes tresloucadas prejudicam o time. Poderia ter sido bem pior, se o Tombense fosse um adversário mais qualificado, e por isso alguém da comissão técnica precisa chamar a sua atenção, para que jogue bola, e exigir dele mais autocontrole, para não prejudicar toda a equipe como ocorreu no Ipatingão.
De um modo geral, tudo correu bem e o torcedor cruzeirense que foi ao Ipatingão viu o seu time do coração jogar e voltou para casa com tranquilidade, apesar da frustração pelo resultado do empate sem gols. Um ônibus de valadarenses foi saqueado nas proximidades da avenida Maanaim, local onde há concentração de viciados em drogas, o que merece da próxima vez uma atenção especial por parte da polícia, que poderia reforçar o policiamento preventivo nestes locais de maior risco. Teve também um desavisado que resolveu subir um drone e sobrevoar o estádio com a bola rolando, e que acabou preso.
Hoje será a vez do clássico regional Ipatinga x Democrata/GV, com expectativa de um bom público no Ipatingão, embora outra vez haja proibição da presença de torcedores da Pantera valadarense no estádio. Ao lado do Patrocinense, os rivais na região disputam o chamado torneio da morte”, que vai indicar os dois rebaixados à segunda divisão do próximo ano. Pelo Estadual, jogando em casa, o Tigre venceu por 2 x 0, e agora vai em busca de outra vitória hoje.
O grande destaque do fim de semana no futebol brasileiro foi o discurso do técnico Cuca após a goleada de 6 x 0 sobre o Londrina, que classificou o Furacão para a semifinal do estadual paranaense. Emocionado, Cuca leu um pronunciamento histórico para o futebol, cujo cenário sempre foi nocivo às mulheres. O mea culpa” de Cuca coloca no devido lugar aqueles que insistem em passar pano para quem é do futebol e comete crimes de violência contra as mulheres. Na Espanha, Daniel Alves foi condenado e está preso; Robinho, condenado a 9 anos de prisão, será julgado brevemente e deve cumprir a pena aqui. Cuca conseguiu, em grande estilo, dar a volta por cima e agora vai poder andar pelas ruas de cabeça erguida e, ao olhar no espelho, sentir-se orgulhoso de si mesmo. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















