12 de março, de 2024 | 17:17

Trânsito será interditado na rotatória do Quitandinha a partir de sexta-feira

Divulgação
Agentes de trânsito orientarão sobre desvio e mudança do sentido de mãoAgentes de trânsito orientarão sobre desvio e mudança do sentido de mão

Em função da drenagem entre os bairros Serenata e Santa Maria, a administração de Timóteo fará a interdição do trânsito na rotatória do Quintandinha/Olaria a partir desta sexta-feira (15). A interdição será parcial, sendo necessária para a colocação das manilhas na via do logradouro. Conforme o Executivo, serão designados agentes de trânsito para orientarem sobre as rotas alternativas disponibilizadas para facilitar o acesso aos bairros localizados no entorno da rotatória.

Os condutores que trafegarem no sentido Olaria/Santa Maria serão direcionados para o desvio pela rua Maria da Cunha Ramos, saindo próximo ao posto de combustível do Santa Maria. Na rotatória, o trecho da avenida Acesita (Olaria) que liga com a rua Cento e Vinte e Oito (Santa Maria) terá o sentido de mão alterado, permitindo o acesso dos veículos que vierem no sentido Santa Maria/Trevo do Quitandinha. O acesso aos bairros Cruzeirinho e Serenata será pela rua México.

Obras
As obras de remanejamento da rede de drenagem entre os bairros Olaria e Quitandinha fazem parte do contrato 367/2022, empresa Construtora Andrade & Teixeira LTDA. O valor total do contrato é de R$ 780.332,34 e os recursos aportados foram destinados pela Defesa Civil Nacional, detalhou a administração timoteense.

Iniciadas em janeiro de 2023, os serviços compreendem a construção de muro de arrimo e reconstrução de ala (etapas já concluídas), além de contemplar o remanejamento de uma rede de drenagem que recebe água pluviais vindas dos bairros Serenata, Quitandinha, Cruzeirinho e Olaria.

Nesta fase da obra, estão sendo instalados aproximadamente 192 metros de rede, composta por tubos com diâmetro de 1500 mm, com a finalidade de desafogar o lançamento que hoje está centralizado em um ponto do bairro olaria, sem muita resistência por ser aterro.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Lucia Paiva

13 de março, 2024 | 07:49

“Ano eleitoral, obras pra todo lado.”

Marco

13 de março, 2024 | 06:51

“Não disseram qual o prazo da obra”

Márcio Silva de Souza

12 de março, 2024 | 22:46

“Show de bola.
Morava em Ipatinga e mudei recentemente para Timóteo.
Mas não tenho dúvidas que o prefeito tem feito um excelente trabalho na cidade.
Assim tenho visto em 60 dias.”

Envie seu Comentário