12 de março, de 2024 | 22:00

Com drama e sufoco, Ipatinga vence Democrata-GV na abertura do ''torneio da morte''

Depois de estar vencendo por 3 a 0 e ser avassalador no primeiro tempo, cedeu o empate na segunda etapa e só conseguiu o gol da vitória aos 58 minutos do segundo tempo

Eude Aerton/Ipatinga
Além de Raphael Lopes, Luís Felipe, duas vezes, e PH fizeram os gols do TigreAlém de Raphael Lopes, Luís Felipe, duas vezes, e PH fizeram os gols do Tigre

Num jogo com ares de dramaticidade, o Ipatinga arrancou com vitória em sua estreia no “torneio da morte”, na noite desta terça-feira (12), no Ipatingão, diante do Democrata-GV. Depois de estar vencendo por 3 a 0 e ser avassalador no primeiro tempo, cedeu o empate na segunda etapa e só conseguiu o gol da vitória aos 58 minutos do segundo tempo, por meio do atacante Raphael Lopes, que havia entrado alguns minutos antes. Placar final: 4 a 3 para o Ipatinga.

Além de Raphael Lopes, Luís Felipe, duas vezes, e PH fizeram os gols do Tigre. Bruninho, Alemão (de pênalti) e Rafael Caldeira descontaram para os visitantes.

Superioridade

Logo a 1 minuto de jogo, o Tigre, que estreou uniforme novo (camisa, calção e meião verdes) abriu o placar, com Luís Felipe, o melhor do time nesta campanha do Estadual, completando cruzamento da esquerda do estreante lateral Neto Amaral.

Na sequência, o Ipatinga teve várias oportunidades de contra ataques e não aproveitou, principalmente com PH. Outro lance não foi aproveitado por Gerson Magrão e Lucas Paranhos (boa defesa do goleiro Luís Augusto).

O 2 a 0 veio aos 29, por meio de PH, que recebeu passe de Vico em velocidade pela esquerda, após roubada de bola de Gérson Magrão. O amplo domínio se traduzia em gols.

O 3 a 0 estava a caminho. Aconteceu aos 35, numa bela enfiada de bola de Marquinhos para Luís Felipe, que arrancou pelo meio e bateu de perna esquerda.

O Democrata-GV descontou aos 37, por meio de Bruninho aproveitando cruzamento da esquerda; após lance analisado pelo VAR por 4 minutos.

E o primeiro tempo se encerrou com o mesmo panorama.

2º tempo

O Democrata-GV voltou modificado e saiu para o jogo na tentativa desesperada de diminuir o placar e “entrar no jogo”. O Ipatinga mais recuado tentava saída de bola alta.

E a pressão surtiu efeito aos 13, quando Vico fez um pênalti infantil no atacante Gutinho. Aos 15, Alemão cobrou, o goleiro rebateu, mas ele mesmo completou: segundo gol do Democrata-GV.

E o panorama seguia o mesmo; o Democrata -GV atacando e o Ipatinga desorganizado e nervoso. E veio o empate dos visitantes, aos 25, após córner da direita e o zagueiro Rafael Caldeira completou de cabeça sozinho: 3 a 3.

Gol da vitória nos acréscimos

Mas quis o destino que o Ipatinga vencesse o jogo de forma dramática. O gol da vitória suada épica veio aos 58 minutos do segundo tempo, com Raphael Lopes completando de cabeça uma cobrança de falta da intermediária. Mais 4 minutos de acréscimo e o jogo terminou: Ipatinga 4 a 3.

O próximo jogo do Ipatinga será somente no próximo dia 21, em Patrocínio contra o Patrocinense. O Democrata receberá, na próxima segunda-feira, no Mamudão, o Patrocinense.

Ficha técnica
Ipatinga: Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Cleylton, Neto Amaral; Marquinhos Bento (Raynan), Paranhos (Júlio Simas), Vico (Alex Matos), Gerson Magrão (Wesley); Luís Felipe (Raphael Lopes) e PH. Técnico Fabiano Braz.

Democrata-GV: Luís Augusto; Weslen (Almir Sóta), Rafael Caldeira, Lula, Wender; Jorge Pedra (Luan Leite), Alemão (Paulo Victor), Bruninho; Thiago André (Morotó), Pedro Oliveira, Gutinho. Técnico Wladimir Araújo.

Trio de arbitragem: Ronei Cândido, Celso da Silva e Fernanda Gomesa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

14 de março, 2024 | 13:21

“Pra quem critica o ipatinga vai la e torçe pro social.ipatinguense e complicado se nao tem time profissional reclama e quando tem ao invez de apoiar quer e criticar”

Guima

14 de março, 2024 | 09:44

“Ipatinga FC esta se reestruturando. Para recomeçar esta bom. O importante por enquanto é permanecer na primeira divisão do mineiro. O Tigre tem potencial para evoluir nos próximos anos. Vamos prestigiar..”

Joao Batista de Souza

14 de março, 2024 | 09:28

“Ninguém e obrigado ver o jogo deles ! vai lá quem quer . O que pra mim e uma perda de tempo.”

Jns

13 de março, 2024 | 11:37

“Time sem alma
Incapaz de se impor
Envergonha o torcedor”

Rodrigo

13 de março, 2024 | 11:04

“Time medíocre.
Desde quando enfiou o rabo entre as pernas e foi embora pra Betim e depois resolveu retornar,a cidade,a câmara de vereadores e todos órgãos públicos , não deveriam aceitar que esse time medíocre, usasse o nome da cidade de Ipatinga e que não usufruisse do estádio como se fosse do time.”

Envie seu Comentário