CÂmara de Ipatinga 728x90

13 de março, de 2024 | 08:12

Operação Policial desarticula ponto de tráfico no Barra Alegre e prende três suspeitos em Ipatinga

Uma operação policial realizada no fim da tarde de terça-feira (12) desarticulou um ponto de tráfico de drogas no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. A ação resultou na prisão de três homens, incluindo um que estava com mandado de prisão, e na apreensão de drogas, munição e armas de fogo.

Divulgação Polícia Militar
Os objetos ilícitos encontrados com os suspeitos durante o cerco policialOs objetos ilícitos encontrados com os suspeitos durante o cerco policial
A ação da Polícia Militar, como apurou o Diário do Aço, teve início após denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU - 181) que indicavam a venda de drogas em três casas na rua Geraldo Ricardino de Souza, no Barra Alegre.

As denúncias também informavam que os traficantes usavam uma chácara nos fundos das casas para se esconder da polícia e que os entorpecentes eram escondidos em uma igreja evangélica abandonada na mesma rua.

Com base nas informações coletadas, as equipes da Polícia Militar realizaram um planejamento para a operação, contando com o apoio das equipes do Tático Móvel, da Patrulha de Prevenção a Homicídios e de uma equipe da 138ª Companhia PM.

Ao chegar próximo do loca denunciado, por volta das 17h40min, os policiais avistaram três indivíduos em um terraço na entrada da residência. Um deles, identificado como F.S.S., de 20 anos, era o alvo da denúncia e tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Tentativa de escapar da abordagem policial

Ao perceber a presença da polícia, os indivíduos tentaram fugir para dentro da casa, jogando objetos pelas janelas e pelos fundos da residência. Os policiais realizaram um cerco tático e conseguiram capturar os três suspeitos, além de F.S., o W.S.S., de 23 anos, e G.J.S., de 27 anos.

Durante a ação, foram apreendidos oito porções de maconha, uma porção de cocaína de aproximadamente 500 gramas, 25 cartuchos de calibre 45, cinco de calibre 9 milímetros, um carregador, duas balanças, celulares e dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, os autores F.S. e W.S. são conhecidos no meio policial pelo envolvimento na gangue PCBA (Primeiro Comando do Barra Alegre). Já G.J. estaria atuando no tráfico de drogas no bairro Limoeiro.

Os três presos foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo. F.S. também teve cumprido o mandado de prisão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Xerife Bronson

13 de março, 2024 | 14:19

“O trem tá feio mesmo em Ipatinga...até o Barra Alegre já criou facção criminosa...kkk”

Envie seu Comentário