13 de março, de 2024 | 22:50

Sargento aposentado é condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de ex-genro em Ipatinga

Wellington Fred
O PM reformado (aposentado) senta no banco dos réus por matar o ex-genro no ano passadoO PM reformado (aposentado) senta no banco dos réus por matar o ex-genro no ano passado

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga julgou nesta quarta-feira (13) o policial militar reformado, Joel Pereira dos Reis, de 66 anos, pelo assassinato do advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 38 anos. Ele foi morto a tiros na manhã de 15 de fevereiro do ano passado. O crime foi praticado na rua Belo Horizonte, no centro de Ipatinga, nas proximidades da Estação Memória. O conselho de sentença acatou a acusação de autoria do homicídio com três qualificadoras. Na seção do Tribunal do Júri, encerrada por volta de 22h30, a pena foi fixada em 25 anos de prisão. A defesa já anuncia que vai recorrer. O réu foi absolvido em relação ao porte de arma ilegal. O sargento está preso em uma cela no 14º Batalhão da Polícia Militar desde o dia do crime e aguardará, preso, a tramitação do recurso.

O julgamento, que começou por volta das 9h, foi presidido pelo juiz de Direito Rodrigo Braga Ramos e representando o Ministério Público na acusação, a promotora Renata Cristina Torres Maia Coelho. A defesa do sargento aposentado foi feita pelos advogados Rodrigo Márcio do Carmo Silva e Rodrigo Manhães. Gabriel Caetano, atuou como auxiliar da defesa.

Conforme divulgou o Diário do Aço na época, Anderson caminhava pela rua quando foi surpreendido pelo militar aposentado, por volta das 7h30 de 15 de fevereiro de 2023. A vítima, possivelmente seguindo para o escritório dela localizado nas proximidades, notou que o ex-sogro vinha em sua direção.
Wellington Fred + reprodução
O advogado Anderson Clayton, 38 anos, foi executado a tiros no Centro de Ipatinga, na manhã de 15 de fevereiro de 2023O advogado Anderson Clayton, 38 anos, foi executado a tiros no Centro de Ipatinga, na manhã de 15 de fevereiro de 2023

O advogado tomou a iniciativa de pegar o celular para filmá-lo e registrar o fato, pensando que se tratava de uma intimidação. O PM aposentado sacou um revólver calibre 38, e correu em direção ao Anderson. Ele tentou fugir, mas tropeçou e caiu, quando foi atingido pelo primeiro tiro.

Em seguida, o militar efetuou um segundo disparo, atingindo o lado esquerdo da cabeça do advogado. O executor fugiu do local pela rua Montes Claros, sendo localizado e preso pela Polícia Militar nas proximidades da Prefeitura de Ipatinga. O idoso ainda portava a arma de fogo utilizada no homicídio.

O que foi apontado na investigação sobre o crime



A denúncia do Ministério Público, cita que “agindo livre, voluntária e conscientemente, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou perigo comum e com recurso que dificultou a defesa do ofendido, Joel matou o advogado a tiros”, descreve o relatório.
Wellington Fred
Julgamento durou mais de 12 horas nesta quarta-feira e foi acompanhado por familiares, advogados e policiais Julgamento durou mais de 12 horas nesta quarta-feira e foi acompanhado por familiares, advogados e policiais

A questão da guarda do filho do advogado seria a motivação do atrito entre os envolvidos. Anderson estava separado da esposa, filha do militar da reserva, havia mais de dois anos.

Com a mudança dela com os pais para Santa Catarina, o advogado estava se sentindo incomodado com a distância do filho. Ele ingressou com uma ação judicial para ter assegurado o direito de ficar com o filho, de dez anos.

A acusação também apontou que a família praticava alienação parental ao não permitir (ou dificultar) que o pai visse o filho.

O advogado, durante a disputa judicial, teria sofrido ameaças de morte por parte do ex-sogro e, em razão disso, Anderson tinha ingressado com pedido de medida protetiva, que determinava o afastamento do agressor. Apesar disso, acabou assassinado em um crime que, para o MPMG, foi premeditado. No vídeo, mais abaixo, o delegado que investigou o caso explica o que a Polícia Civil apurou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tia da Vítima

16 de março, 2024 | 11:11

“Justiça começando a ser feita, esse assassino não dura 5 anos na cadeia, que apodreça e morra na cadeia, esposa e filha são cúmplices, sabiam de tudo, a mensagem que o delegado divulgou que ele mandou para esposa e filha assim que foi preso "problema resolvido, fiquem tranquilas que agora vou estar com os meus" se elas não sabiam de nada deveriam perguntar qual problema? Como assim ficar com os seus? Acharam que o assassino ia sair dessa e debocharam e riam no julgamento, porém após o veredito o deboche virou choro. Chegou a hora dessa raça ruim pagar, Deus não perdoa, aqui se faz aqui se paga. Tentaram compensar um assassinato baseado em mentiras, mentiras que a promotora com muita competência jogou pelo ralo. Assassinato premeditado, não só pela guarda do neto, são gananciosos, interesseiros, queriam muito mais além disso, queriam dinheiro. Sabiam que quando a criança fizesse 12 anos escolheria ficar com o Pai. O assassino ameaçou meu sobrinho dizendo que nao ficaria com a criança nem que tivesse que matá-lo e cumpriu. Ja existia medida protetiva contra o assassino. Meu sobrinho dormiu com o diabo por 09 anos, uma cobra, mentirosa, interesseira, cúmplice. A dor dela está só começando. Que esse assassino morra na cadeia, acho que ele não aguenta 5 anos, ja envelheceu 10.anos em 01, o resto Deus cuida. Lamento pela criança que amava tanto o Pai, talvez demore pra ele saber a verdade, não sabemos nem se ele já sabe que o pai foi assassinado pelo avô, tiraram todo contato com a família e como são família se assassinos pensamos nos outros filhos, netos, são vingativos, poderiam matar novamente. Um dia a.crianca saberá da verdade. Deus ilumine o caminho dele para que possa ser um jovem e um homem exemplar como o pai que ele tanto amava foi.”

Verdade

15 de março, 2024 | 23:50

“Infelizmente tem pessoas que nutrem se de pouca informação e começam a replicar inverdades proferidas pelo assassino e sua família. Como por exemplo uma pessoa que se identifica como "justo"
A ex esposa dele de 4 em 4 anos arrumava por um breve período emprego na prefeitura de Belo oriente ficando na casa dos sogros ou dos pais.
Seu irmão casula que tinha a mesma idade da vítima não era muito apto ao trabalho vulgo PREGUIÇOSO não saia da casa deles.
Acho que algumas pessoas deveriam se informar melhor. Afinal de contas não podemos usar da desinteligencia e ajudar pessoas com caráter duvidoso que mentem e sermos os idiota que as espalham, pois assim nós tornamos iguais.”

Joao Batista Ramos

15 de março, 2024 | 14:33

“RESPOSTA SR.JOSE. Sr.Jose, não existe paz de espírito para a pessoa Ignorante, nunca vi, e parece que e o caso deste senhor, parece que faltou bom senso, apesar de que a ex-mulher, possa ter contribuído, faltando sabedoria, de qualquer forma a tragédia já está concluída, agora cumprir pena, provavelmente continuará a ser no batalhão, ex-militar, e buscar as benesses da lei, idade, problema saúde, trabalhar de dia, arrumar amigo para colocar ele supostamente numa Lanchonete, pra só dormir cárcere, até conseguir condicional.
Prejudicado ficou quem morreu e a criança que perdeu o pai.”

Jose

15 de março, 2024 | 11:13

“Como idoso que sou, não troco a minha paz de espírito por nada nesse mundo. Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e saber que não existe nenhuma culpa que venha maltratar outras pessoas. Imagine dormir em um presídio e com rótulo de assassino eternamente. Que péssima escolha!”

Elias

14 de março, 2024 | 17:45

“Maciel de Souza, um dia ela vai saber a verdade e vai te procurar, faz uma poupança pro futuro dela e deixa a lei da semeadura fazer a parte dela, Jesus Cristo não dorme.”

Elias

14 de março, 2024 | 17:36

“66 anos já indo pro fim da vida, agora 25 anos numa condenação, vai ser odiado eternamente pelos netos, se tava ruim? Imaginem agora, acabou a paz da família.”

Geraldo Araújo Gomes

14 de março, 2024 | 13:35

“Quero parabenizar o Delegado Dr.Marcelo franco marino, ao promotor, e todos que colaboraram para desfecho e julgamento deste caso, pouco dias, depois de um ano e o caso, ja tem julgamento e uma pena a ser cumprida, isto nos orgulha muito , a justiça sendo feita.”

Verdade Nua e Crua

14 de março, 2024 | 11:05

“Billy Ted kid não sabe se nada... Se fosse um civil estaria condenado a no máximo 18 aninhos assim como foi o cara que matou a namorada grávida nas chácaras Madalena. Esse aí tomou muita cana por pressão de instituições que tem por aí.”

Sabonete

14 de março, 2024 | 09:40

“Sei de uma coisa.....quem se lascou foi quem morreu...!..os vivos irão tocar as suas vidas normalmente....”

Stop

14 de março, 2024 | 09:39

“O egoísmo é tamanho, quem mais levou prejuízo na situação foi os filhos do Advogado vai crescer sem pai, e como explicar que foi o seu avó que o matou”

Jackson

14 de março, 2024 | 09:08

“Parabéns ao delegado, juíz , jurados, e especialmente ao promotor, justiça sendo feita”

Mente Blindada

14 de março, 2024 | 07:26

“Nada como um dia após o outro. Na verdade ninguém sabe do verdadeiro caso do atrito.”

Sebastião Rodrigues

14 de março, 2024 | 07:25

“Condenação de 25 anos, se é pouco ou muito não importa, este homem já está recebendo sua Condenação, pois carregar o título de assassino, tem como consequência a perda da paz, a paz que vem de DEUS, e suas consequências, as angústias que ele trouxe para o seio da sua família, sem pensar que no final ele deverá prestar conta ao nosso Criador.
Que o ETERNO, que ampara os órfãos, ilumine o caminho da criança que fica.”

Justo

14 de março, 2024 | 06:54

“Muitos falando que o advogado queria tirar a guarda do filho de sua mãe . Trata-se de uma ignorância dos fatos. A família estava criando uma alienação parental ao não permitir que o pai visse o filho. A mudança de estado já indicava isso. Eles não queriam que o pai convivesse com o filho. A ação era para visitação e não mudança de guarda. Não comentem aquilo que desconhecem. Comentar só por comentar é injusto.”

Célio

14 de março, 2024 | 06:29

“Por maior que seja o problema não justifica tirar o mais precioso que só um pode dar e só um pode tirar que e o fôlego de vida , colocar nas mãos de quem tudo pode, que e Deus.”

Crítico Crítico

14 de março, 2024 | 05:35

“Bom, justiça foi feita, mas a julgar pela rigidez das leis brasileiras. Julgar pela idade do criminoso, entre outras coisas. Vai ficar no máximo 5 anos na cadeia. ...”

Billy The Kid

14 de março, 2024 | 05:29

“Pra ficar melhor ele tinha que ser exonerado e ir pagar a pena num presídio comum esse cara aí Joel quem conhece ele de antigamente sabe o quão covarde ele sempre foi 25 anos foi pouco se fosse um civil que tivesse cometido um crime desse tinha tomado 30 ou mais meu desejo é que ele morra preso”

Carvalho

14 de março, 2024 | 04:58

“A ingnorancia e a maldade venceram. um foi para o cemiterio e o outro para prisao”

Homem da Primeira Hora

14 de março, 2024 | 02:29

“Tragédia, pela ignorância e prepotência de um(ONDE COM PENSAMENTO DE ANTIGAMENTE TUDO SE RESOLVE NA BALA), leva a tristeza a muitos, e principalmente a criança, que ficou órfão do pai querido, e da lembrança de ter um avô, que assassinou seu pai, Dr.Anderson, um filho amado e obediente aos seus pais, cristão evangelico, atuante na igreja que congregava, se não me engano fazia parte do conselho Administrativo/ financeiro da igreja sua formação antes do direito, não buscava a guarda do filho como dizem, ele tinha o saber jurídico , buscava o direito de ver e estar com o filho, que mesmo nos contatos telefônicos a criança era monitorada e cerceada de conversar livremente com o pai, e triste, pois a criança vai crescer, e quando tomar consciência do que o avô fez, fará seu próprio juízo, do que o seu avô, lhe roubou.”

Maciel de Souza

14 de março, 2024 | 00:24

“O problema d tudo foi erro da mãe do filho dele, pq não poderia ter regulado o contato d pai pra filho,
Eu tenho uma filha d 7 anos e a mãe dela e avó também mim enibe d ter contato com ela, as engracadinhas foi lá e colocou medida protetiva em cima d mim e não sei oq fazer pra eu ver minha filha
Eu como pai sinto d não ter ela por perto sem poder ver ela .... agora mim fala qual pai q aguenta isso??”

José Carlos

13 de março, 2024 | 23:59

“Como um todo, a notícia é sobre uma tragédia humana. É resultado da prepotência, ignorância e da falta de discernimento, que matar não resolve, pelo contrário, só amplia a dor.”

Justo

13 de março, 2024 | 23:54

“Comentar e criticar quem morreu e quem matou e fácil pra quem não conhece os fatos na íntegra,lógico q nada justifica resolver as coisas a tiro,mas tbm não acredito q a justiça iria tirar esse filho da guarda da mãe só pq ela mudou para outro estado do país,tbm não justifica o falecido achar que tinha o direito de querer tirar a guarda do filho da mãe só pq ele era advogado e conhecer profundamente as brechas das leis que poderia beneficia lo. A falta de Deus e de um diálogo entre homens levou a essa tragédia.um avó preso e o pai morto,quem tá pagando por essa ignorância e o garoto que n pediu pra nascer e nem pra ser filho do advogado e nem neto do réu e só ele e que está sendo de fato punido por isso.”

Vendedor de Ilusão

13 de março, 2024 | 23:42

“Cana no véio assassino!...tomara q ao recorrer aumente é a pena dele pra uns 30 anos! Teve todos os agravantes nesse caso...merece toda punição possível...que termine na cadeia pro menino jamais conviver com ele, assassino do seu pai.”

Roberto Alves da Silveira

13 de março, 2024 | 23:32

“Resumindo...um covarde assassino que manchou o nome do neto e da polícia militar. Espero também que a justiça de Deus seja feita, pra esse covarde e pra familia dele que ajudou nessa covardia. Pra mim a justiça da vara de família, também tem culpa, demorou muito pra tomar posição sobre a situação, dando tempo da genitora ir embora ,o que aliás ainda muitas estão fazendo com o aval da justiça. Muita covardia mesmo, ve aquele homem morto ,ali.foi muito revoltante ainda mais quando fiquei sabendo do que se tratava. Espero realmente que a justiça de Deus seja feita, e nao adianta se arrepender e ir pra igreja nao,que isso e conto de fadas, esse covarde e outros iguais a ele ,bandidos, vao pagar tudo que fizeram com a moeda mais cara que existe no universo........a perca da salvação.”

Coloca Para Rasgar

13 de março, 2024 | 23:25

“A filha do PM que era ex mulher do advogado havia tomado várias surras da vítima... As coisas foram somando e o advogado vivia perturbando a família...
Ae veio a doideira, foi lá e matou o advogado que covardemente agredia a família.
Tenso. Se um lado respeitasse o outro nada disso teria ocorrido.
Lembro que o autor poderia ter feito na surdina e bem escondido, mas fez na omissão estatal em resolver o problema.”

Amigo de Longas Datas

13 de março, 2024 | 22:27

“E meu amigo periquito, a justiça sera feita, esse policial tirou a sua vida e seus sonhos. Tomara q a Joelma pague tb pelo erro, pois ela tem parte tb.”

Ailson de Oliveira Ignácio

13 de março, 2024 | 19:17

“Acho que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém principalmente por motivo deste um jovem estudou tanto com uma carreira brilhante pra frente.acabar nas mão de um covarde.pena pra este assassino 30 anos na tranca.”

Roberto Santos

13 de março, 2024 | 18:08

“A maior vítima deste senhor, foi o próprio neto dele, filho da vítima, uma criança com 9 nove anos de idade, que amava o pai, cujo familiares regulava os contatos, conhecia a vítima, e conhecia o amor e carinho que tinha pelo filho.

Ignorância pura, e o que sr pode chamar está tragédia, que a justiça seja feita, e a pena no cárcere integralmente fechado.”

Js

13 de março, 2024 | 17:44

“Tomara que a justiça não passe a mão na cabeça desse cara!"só pq e polícia é anda armado acha que pode ameaçar e tirar vida dos outros”

Ancião Comunista

13 de março, 2024 | 15:39

“Quem será que mais se beneficiou com a morte do advogado...?”

Envie seu Comentário