15 de março, de 2024 | 17:27
Resgatados corpos de dois desaparecidos em açude no município de Entre Folhas
Divulgação
Bombeiros iniciaram buscas ainda na noite de quinta-feira e, nesta sexta-feira, localizaram as duas vítimas
Bombeiros iniciaram buscas ainda na noite de quinta-feira e, nesta sexta-feira, localizaram as duas vítimas As duas pessoas que estavam desaparecidas em um açude localizado no Córrego do Cesário, no município de Entre Folhas tiveram seus corpos resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (15). José Gomes da Silva, de 65 anos, e Lucas Almeida Santos, de 20 anos, desapareceram no fim da tarde de quinta-feira (15).
Testemunhas informaram que José Gomes pescava à margem do açude e, em determinado momento, tentou atravessar o açude a nado, quando perdeu a força e passou a gritar por socorro. Ao perceber a situação, Lucas Almeida, agiu rapidamente, tirando partes das roupas e entrando na água para tentar alcança e resgatar a primeira vítima. Lucas também não conseguiu permanecer nadando por muito tempo e submergiu, não retornando à superfície.
Reprodução
Lucas Almeida, 20 anos, tentou salvar José Gomes, de 66, e ambos morreram afogados em açude
Lucas Almeida, 20 anos, tentou salvar José Gomes, de 66, e ambos morreram afogados em açudeO açude, que fica nos fundos de uma propriedade, possui aproximadamente 500 metros quadrados e pontos de profundidade que variam entre 5 e 6 metros. No momento do fato, diversas pessoas estavam presentes na residência e nas proximidades, pois se tratava de um encontro entre amigos.
A equipe de bombeiros militares foi acionada e realizou buscas durante a noite. Com um bote inflável, os bombeiros vasculharam os locais indicados pelas testemunhas. Lanternas e varas de bambu foram usadas para explorar as redondezas, mas não houve sucesso no encontro dos desaparecidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Valdecir
15 de março, 2024 | 21:46Minha vó dizia lá em vigilância que a água quer os medrosos porque os corajosos são dela.”