15 de março, de 2024 | 15:45
''O estágio mudou minha vida'': o caminho de Alessandra Aguiar, de estagiária a gerente
Iniciar a carreira em uma grande empresa com oportunidades de desenvolvimento de habilidades e capacidades é uma experiência valiosa e sonhada por muitos jovens. Mais importante que sonhar, agarrar as oportunidades de entrada são essenciais para isso se tornar realidade. Esse foi o roteiro percorrido pela administradora Alessandra Siman de Aguiar, que fez do estágio o primeiro degrau para sua carreira profissional.
Em 2001, iniciei como estagiária na área de seleção e treinamento e tive a chance de sair do teórico da faculdade para colocar na prática aquilo que era ensinado. A Usiminas foi uma grande escola”, conta Alessandra que foi contratada em 2003 como analista de Custos. Tive a oportunidade de atender à várias áreas da empresa ainda como analista, como Manutenção, Laminação a Frio e Planejamento, onde pude desenvolver minhas habilidades. Em 2007, assumi a coordenação da área de custos e, em 2013, a gerência”, explica.
Para aqueles que almejam crescimento, Alessandra aponta um caminho: Eu vi que, se eu desse o meu melhor, fazendo um trabalho diferenciado, poderia ser admitida, então, dependia só de mim. Se os jovens querem entrar em uma empresa que valoriza o talento e oferece um ambiente para o desenvolvimento profissional, precisam ver no estágio essa oportunidade”, afirma.
Quer crescer dentro da Usiminas também? O caminho trilhado pela Alessandra está aberto por meio do Programa de Estágio Usiminas 2024. As inscrições estão abertas até 31 de março e podem ser feitas pelo site www.usiminas.com e as vagas são destinadas a estudantes do ensino superior ou técnico, com oportunidades disponíveis em diversas áreas, como Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharias e cursos técnicos.
Divulgação
Da esquerda para direita, o vice-presidente Industrial, Américo Ferreira Neto; a gerente de Custos, Alessandra Aguiar; o presidente da Usiminas, Marcelo Chara; e o vice-presidente de Áreas Primárias, Célio Alves

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]