16 de março, de 2024 | 07:12

Dupla é presa por assaltos na região do Parque Ipanema em Ipatinga

Um adolescente de 15 anos e um jovem de 18 anos foram detidos por policiais militares após mais um assalto praticado na região do Parque Ipanema, em Ipatinga. Os dois marginais, na noite de sexta-feira (15), foram reconhecidos por causa de um roubo recente no parque e ainda outro crime no bairro Cidade Nobre.
Wellington Fred
A réplica de uma pistola foi apreendida junto com o celular roubado de um idosoA réplica de uma pistola foi apreendida junto com o celular roubado de um idoso

Durante patrulhamento, uma equipe da PM recebeu informações de uma testemunha que avistou dois indivíduos em uma bicicleta vermelha. Um deles portava uma arma de fogo e assaltava um pedestre na avenida Roberto Burle Marx.

Os militares, ao receberem a denúncia, imediatamente anunciaram o ocorrido na rede de rádio e iniciaram o rastreamento. O menor de idade foi abordado logo após sair de um matagal e acessar a rua Águas Marinhas, no bairro Iguaçu.

Ele confessou a autoria do roubo e revelou que estava na companhia de outra pessoa. Segundo ele, os dois jogaram o celular roubado no mato, e este comparsa ainda estava de posse da bicicleta utilizada no crime, bem como da arma. O celular roubado foi encontrado no local indicado.

Outra equipe da PM efetuou a abordagem e prisão do segundo assaltante. Ele também estava no matagal, entre a avenida Roberto Burle Marx e a rua Águas Marinhas. Próximo dele, foi encontrada uma réplica de pistola na cor preta, além de uma mochila utilizada para guardar os objetos arrecadados nos roubos que praticavam.

Idoso identificou os dois suspeitos abordados como os autores do roubo

Um idoso de 64 anos, confirmou que foi atacado pelos dois criminosos abordados. O menor de idade conduzia a bicicleta e o maior, na garupa, desembarcou e apontou uma arma anunciando o roubo. Temendo pela sua segurança, o idoso entregou o celular aos criminosos.

Além deste roubo, eles foram reconhecidos por outra vítima, quando roubaram um aparelho celular. Os marginais disseram que o objeto foi vendido por R$ 150 no aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste.

Além deste roubo ocorrido quinta-feira, no Parque Ipanema, os dois indivíduos também atacaram duas pessoas no bairro Cidade Nobre, quando foram roubados dois celulares e um relógio de pulso. O adolescente alegou que ficou com o relógio e o vendeu por R$ 50. O aparelho celular ficou de posse do adulto, mas o objeto não foi encontrado. Os dois presos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para serem ouvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

16 de março, 2024 | 19:00

“Infelizmente o parque Ipanema virou local de assaltos constante, não é um local mais família se divertir mais”

Envie seu Comentário