CÂmara de Ipatinga 728x90

19 de março, de 2024 | 10:10

Família autoriza sepultamento de homem que morreu no Canaã e polícia passa a investigar a causa da morte

Sem documento, homem foi levado para o IML, identidade foi revelada pela namorada e exame traz algo surpreendente: morreu de traumatismo. Quem ou o que causou o traumatismo?

Reprodução
Dênis Cardoso Costa, 31 anos, morreu domingo à noite, no bairro Canaã em um suposto surto; investigação deverá apurar origem de traumatismo craniano que o levou à morte Dênis Cardoso Costa, 31 anos, morreu domingo à noite, no bairro Canaã em um suposto surto; investigação deverá apurar origem de traumatismo craniano que o levou à morte
Com atualização às 19h
Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios de Ipatinga para apurar a causa da morte de Dênis Cardoso Costa, de 31 anos, cujo corpo foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (19), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Dênis morreu por volta de 21h de domingo (17), depois de supostamente entrar em surto, na rua Daniel, bairro Canaã. Ele foi encontrado por moradores, caído debaixo de um caminhão-baú, conforme noticiado anteriormente pelo jornal.

A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do caso no domingo. A versão apurada no local junto aos moradores aponta que antes de cair e morrer, Dênis foi visto correndo, gritando por socorro e saltando sobre muros e telhados de casas. “Estava gritando por socorro, dizendo que alguém o perseguia. Ele caiu e passou a se debater no chão, entrou debaixo do caminhão-baú estacionado e ali ficou imóvel. Foi onde morreu mesmo”, relatou uma testemunha, em mensagem enviada ao Diário do Aço.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou diversos hematomas pelo corpo do homem, além de um corte na cabeça. Inicialmente, nenhuma documentação foi localizada com a vítima do surto.

A namorada da vítima, de posse de uma carteia de identidade de Dênis Cardoso, procurou o Instituto Médico-Legal de Ipatinga e entregou o documento. Acrescentou que os familiares da vítima moram em João Monlevade e Belo Horizonte.

De fato, os familiares foram localizados nesta terça-feira e informaram que não viriam a Ipatinga buscar o corpo, liberando para que a namorada providenciasse o sepultamento, o que foi feito na tarde desta terça-feira.

Investigação

A versão de que a morte de Dênis teria ocorrido em um surto, entretanto, ganhou um novo entendimento a partir do exame de necropsia realizada no IML, quando ficou constatado que Dênis morreu vítima de traumatismo craniano.

Com essa verificação, a investigação vai apurar agora se o traumatismo foi provocado por alguma queda, quando a vítima fugia em um suposto surto ou se ele foi golpeado por alguém, fato que o teria levado à morte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Investigador

24 de março, 2024 | 10:41

“? preciso que haja uma investigação a fundo. Jamais possa descartar a possibilidade de uma lesão corporal que resultou em morte. Também devido a queda pode ter ocasionado o traumatismo.
Mas está com cara de mais um homicídio em Ipatinga.”

Sem Lei

20 de março, 2024 | 14:35

“Antigamente quando falava em surto ja imaginava problema mental hoje em dia que dizer uso excessivo de drogas e álcool”

Homem da Primeira Hora

20 de março, 2024 | 14:05

“RESPOSTA PARA BOM : KKK....contudo não, portanto.

Seja mais claro por favor, uma coisa eu digo, evidências sempre vão existir, se quizerem procurar não é mesmo.”

Respostas

20 de março, 2024 | 13:32

“Bom - Talvez porque estivesse sendo perseguido

Homem da primeira hora - contudo não, portanto.”

Joao Batista de Souza

20 de março, 2024 | 08:49

“Rosy , muda a frase essa que você usa tá queimado ! está antiga demais .
Evolua . Mané.”

Homem da Primeira Hora

20 de março, 2024 | 02:23

“Os médicos-legistas e os peritos criminais - de campo e laboratório forense ? obtêm uma quantidade importante de informações, através da observação, análise e interpretação tanto no local do crime, como do cadáver da vítima. Contudo, para os profissionais forenses, sejam peritos ou médicos-legistas, OS CORPOS FALAM!”

Bom

19 de março, 2024 | 22:50

“Só queria saber porque muitas pessoas antes se morrer falam que estão sendo perseguidos.”

Alisson Costa

19 de março, 2024 | 21:23

“Algumas páginas do Instagram divulgaram notícia falsa que o rapaz havia morrido de overdose, lamentável. A família devia meter um processo no rabo deles, querem ganhar fama em cima da tristeza dos outros... Ipatinga da depressão.. uber da depressão, Ipatinga on line várias páginas”

Rosy

19 de março, 2024 | 10:40

“Credo isso não é surto é uma legião de demônios tá queimado em nome de Jesus”

Envie seu Comentário