19 de março, de 2024 | 09:41

Revólver é apreendido com motociclista no campo de futebol do Jardim Panorama

Divulgação Polícia Militar
Arma de fogo apreendida pelos PMs durante a abordagem ao suspeito em uma moto Honda Falcon NX-4Arma de fogo apreendida pelos PMs durante a abordagem ao suspeito em uma moto Honda Falcon NX-4

Uma arma de fogo foi apreendida e um homem foi preso flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. P.H.G., de 32 anos, estava armado e observando um jogo de futebol, quando foi abordado por policiais militares, na noite de segunda-feira (18).

As guarnições Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH), Gepmor e Tático Móvel receberam informações de colaboradores que havia um jogo de futebol em andamento no campo do Panorama e um indivíduo em uma motocicleta Honda NX4 Falcon preta, com sinais de estar com algo na cintura, circulava nas proximidades.

O motociclista teria parado próximo ao campo e observado os jogadores, sem remover o capacete. Em seguida, ele teria saído do local sem ser identificado. O comportamento gerou preocupação, pois o local já foi palco de roubos.

Diante das informações, o Comando-Tático, realizado pelo tenente Lindomar, em conjunto com a PPH, desencadeou uma operação policial com o apoio dos motociclistas do Gepmor para localizar e abordar o motociclista suspeito.

Os militares do Gepmor avistaram a Honda NX4 Falcon parada na lateral do campo, com o condutor ainda montado na moto. O indivíduo apresentava as características repassadas pelo denunciante e, ao notar a aproximação da polícia, demonstrou apreensão.

Com volume na cintura aparentando estar armado e com a motocicleta ligada, foi dada ordem para que ele se deitasse no solo. O indivíduo obedeceu e desceu da motocicleta, posicionando-se para ser submetido à busca pessoal.

Revólver estava na cintura do abordado

Ao desembarcar da motocicleta, foi possível observar o cabo de uma arma de fogo em sua cintura. Os militares ordenaram que ele se deitasse no solo e não tocasse no objeto. Novamente, o indivíduo obedeceu e o revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos foi recolhido.

O abordado foi identificado e, em sua posse, também foi encontrado um aparelho celular. O telefone foi apreendido, pois pode conter informações sobre negociações envolvendo armas de fogo ou outros crimes.

Ao ser interrogado, ele alegou que estava fazendo um "corre" para alguns criminosos e que estava no local apenas para entregar a arma a outro indivíduo. Ele negou que estivesse monitorando qualquer pessoa no campo.

A motocicleta que ele conduzia foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. P.H. foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil plantão, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rx

20 de março, 2024 | 08:39

“A força de segurança do Vale do aço é o bicho.
Parabéns pra todos inclusive pelo olhar atento do cidadão que percebeu algo de estranho.”

Lessa

19 de março, 2024 | 11:51

“Alguém que estava batendo uma bolinha,pode ter tudo um livramento nessa noite eim!!”

Envie seu Comentário