19 de março, de 2024 | 11:00

Homem é preso por agredir a ex-companheira em Ipatinga

Mulher alega que homem a expulsou de casa para transformar o imóvel em ponto do tráfico; Conselho tutelar já havia retirado a guarda de dois filhos do casal

Divulgação Polícia Militar
O dinheiro que foi apreendido com o suspeito ao ser preso pela PMO dinheiro que foi apreendido com o suspeito ao ser preso pela PM

Um caso violência doméstica é investigado na rua Narciso, no bairro Esperança, em Ipatinga. A vítima, uma mulher de 30 anos, relatou que seu ex-companheiro, um homem de 40 anos, a agrediu com socos e chutes, além de tentar esganá-la. Ela conseguiu escapar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local.

A vítima informou que foi expulsa de casa pelo agressor segunda-feira (18), com o objetivo de deixar o local livre para ser usado como ponto de venda de drogas. Acrescentou que o Conselho Tutelar havia retirado os filhos do casal e os levados para um abrigo. Ela manifestou o desejo de retornar à casa para fazer uma faxina e pedir a guarda das crianças de volta, mas o homem não aceitou e a agrediu.

Segundo a vítima, o ex-companheiro estava em casa com outros indivíduos usando o imóvel para a venda de drogas. Uma equipe da PM foi deslocada para a residência, com a finalidade de averiguar a situação, mas o acusado da violência doméstica conseguiu fugir.

Pouco tempo depois de sair do local a vítima acionou novamente o telefone 190 informando que o acusado estava no local, outra vez, fazendo ameaças e, dessa vez, portando uma arma de fogo. As equipes da PM voltaram, cercaram o imóvel e o homem foi abordado.

Em sua posse, foi encontrada uma bolsa contendo R$ 1.650. Ele entrou em contradição ao explicar a procedência do dinheiro, alegando que era de venda de materiais recicláveis. O dinheiro foi apreendido por suspeita de ser originário do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi preso. A vítima acompanhou toda a ação policial e foi levada à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ela estava temerosa, pois foi ameaçada de morte também pelos comparsas do ex-companheiro preso. Esses indivíduos fugiram antes da chegada da PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário