20 de março, de 2024 | 07:41
Fraudadores bancários são alvo de Operação da Polícia Federal
Os valores furtados das contas das vítimas, mediante técnica de engenharia social, eram repassados para as contas dos investigados
A Polícia Federal deflagrou a operação Endrômina na manhã desta quarta-feira (20), e cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de Jurema/PE, São Bernardo do Campo e Osasco/SP no combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias.
O foco da deflagração está nos suspeitos que emprestam as suas contas conscientemente para a prática dos ilícitos, tendo sido identificado um montante desviado de R$ 139.700.
A operação Endrômina é mais uma fase da Operação Não Seja Um Laranja da Força-Tarefa Tentáculos” que tem como um dos principais pilares a cooperação com a Federação Brasileira de Bancos - Febraban e instituições bancárias associadas no combate às fraudes bancárias eletrônicas.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado e de associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a até 11 anos de reclusão e multa.
A palavra Endrômina” significa ardil e representa o expediente utilizado pela associação para subtrair os valores das contas das vítimas. (Comunicação Social da Polícia Federal)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]