20 de março, de 2024 | 18:45
Mais uma prensa hidráulica é localizada com suspeitos de tráfico em Fabriciano
Um casal foi preso por tráfico de drogas e uma expressiva quantidade de entorpecentes e materiais para o preparo da droga foram apreendidos em uma residência no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima repassada à Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (20).
O tenente PM Warley afirmou em entrevista ao Diário do Aço que a denúncia indicava um intenso tráfico de drogas na rua Vale do Juruá, inclusive, com a presença de indivíduos portando armas de fogo. As equipes policiais se aproximaram da residência, alvo da denúncia, quando notaram três pessoas conversando na parte externa.
Um dos indivíduos, identificado como Y.C.P, de 20 anos, manuseava uma pistola semiautomática. Ao perceber a presença da PM, ele fugiu para o interior da casa e, em seguida, pelos fundos do lote, pulando muros e invadindo propriedades vizinhas.
Y.C. foi perseguido por dois PMs, mas conseguiu escapar. As outras duas pessoas foram abordadas no imóvel: a K.V.M., de 18 anos, e H.B., de 36 anos. A jovem teve um ataque de nervos, negou ter qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e disse que não iria segurar nada de ninguém”.
Pela porta aberta da casa, os militares observaram uma caixa de arma de fogo da marca Taurus e um carregador de pistola. K.V., proprietária da residência, confirmou que os objetos pertenciam ao namorado dela, Y.C. e que ele escapou levando a arma.
Outros diversos materiais ilícitos apreendidos na casa vistoriada
Na busca domiciliar foram encontrados diversos objetos ilícitos espalhados pelos cômodos. Segundo o tenente Warley foram apreendidas duas barras de maconha pesando cerca de dois quilos, dezenas de microtubos para acondicionar cocaína, sacolas plásticas, sete balanças, dois aparelhos de radiocomunicação e uma prensa hidráulica com capacidade de força de 15 toneladas.
Além deste material, os policiais localizaram munição de calibre .38 dentro de um berço de criança. A K.V. e o H.B., homem que alegou estar no local apenas para negociar um animal de estimação” com Y.C., receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Um inquérito foi aberto para definir a participação de cada um dos envolvidos com os crimes relacionados na ocorrência.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Papo Reto
21 de março, 2024 | 00:17E o matador de aluguel, que estava portando uma 9mm e estava na condução de uma Hilux branca, veio da Bahia para plática de cometer um crime contra vida no vale do aço, e foi preso no santo elói, proçimo ao Bretas em fragante délito.. Isto o Diario do aço não fala.. Segunda informação, ele tem parente em ipatinga e Fabriano”