23 de março, de 2024 | 07:00

Ônibus com estudantes sai da pista na BR-116 e cai em rio na Zona da Mata

Divulgação CBMMG
No total, 18 pessoas ficaram feridas em acidente com ônibus na Zona da Mata e necessitaram de socorro médicoNo total, 18 pessoas ficaram feridas em acidente com ônibus na Zona da Mata e necessitaram de socorro médico

Um ônibus que transportava estudantes saiu da pista e caiu dentro de um rio. Não houve mortos, mas 18 pessoas tiveram ferimentos e necessitaram de resgate e socorro médico. O fato foi registrado por volta de 23h40 de sexta-feira (22), no Km 595 da BR-116, em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento às vítimas. Equipes do Samu, da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária da rodovia, Ecoriominas também atuaram no local.

“O acidente envolveu um ônibus de estudantes que saiu da cidade de Matipó, com destino a cidade Divino. O veículo capotou e parou dentro do rio Manhuaçu. No total, 18 vítimas ficaram feridas no acidente e necessitaram de socorro médico. Foi necessário montar uma operação para transposição com segurança sobre o rio utilizando escadas e cordas, para que as vítimas, que estavam com condições de se locomover e as imobilizadas fossem transportadas com segurança até onde encontravam-se as ambulâncias. Posteriormente foram transportadas até os hospitais de Manhuaçu e o hospital de Manhumirim”, relata a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Não houve óbitos no local e as vítimas socorridas estão fora de risco. O ônibus era fretado de uma empresa de turismo. As causas do acidente serão definidas pela perícia da Polícia Civil.

Fotos: CBMMG




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

23 de março, 2024 | 09:52

“A melhoria significativa da BR 116, após a concessão para a iniciativa privada, pode ser um dos fatores do provável aumento do número de acidentes noticiados por este Portal Diário do Aço e pelo Portal Caparaó. Isto porque os condutores, que têm mais confiança na pista, desenvolvem maior velocidade com seus veículos.
Neste caso especifico, que ainda não foi elucidado pela PRF, além da qualidade da via e de suas sinuosidades, com algumas curvas muito fechadas- ângulos próximos de 90°-, temos as chuvas como provável fator determinante para a ocorrência do sinistro.
Que todos os Estudantes recuperem e retornem o mais rápido possível para as suas famílias e para as salas da Faculdade é o meu sincero desejo.”

Envie seu Comentário