Dois primos idosos, um de 74 e o outro de 72 anos, foram aterrorizados por dois assaltantes armados com facas na noite de domingo (31). O crime foi praticado na residência das vítimas, na rua Deusdedit Assis Morais, na área central de Joanésia. Um dos criminosos, adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar.
Conforme apurou o Diário do Aço com fontes da PM, os dois marginais invadiram a casa por uma janela que estava parcialmente aberta e subtraíram dois telefones celulares e um cartão bancário. Em seguida, a dupla rendeu os primos que jantavam na cozinha.
As vítimas foram rendidas pelos criminosos com facas, além de usarem de violência e ameaças para tentar obter dinheiro. Um dos indivíduos chegou a colocar a faca no pescoço de um dos primos, enquanto o outro idoso era estrangulado com um golpe “mata-leão”.
Os ladrões realizaram uma varredura na residência em busca de mais objetos de valor. Assim que a dupla fugiu, a Polícia Militar foi acionada e os policiais conseguiram a identificação dos criminosos. Ambos têm passagens pela polícia pela pratica de delitos diversos.
A equipe policial se dirigiu à residência do adolescente, onde ele foi localizado e aprendido. O outro suspeito, um jovem de 18 anos conhecido pelo apelido de "Foguinho", estava na mesma casa, mas conseguiu fugir depois de pular uma janela e desaparecer por um matagal.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Os objetos roubados não foram recuperados. O infrator, segundo a PM, possui registros de furtos em Joanésia e há denúncias anônimas de que ele está traficando drogas na cidade.